14 de Abril é declarado como o ‘Dia do Bon Jovi’ em New Jersey

O governador do estado de New JerseyPhil Murphy, anunciou que o dia 14 de Abril seria declarado como “O Dia do Bon Jovi” no estado.

A declaração foi feita horas antes da banda ser introduzida no Rock & Roll Hall of Fame, durante uma cerimônia em Cleveland.

O governador democrata saudou os “cinco músicos de comunidades de New Jersey que acreditaram no seu sonho e usaram seus talentos para formar o Bon Jovi, uma das bandas de rock mais famosas e duradouras de todos os tempos”.

Liderado por Jon Bon Jovi, nascido em Sayreville, a banda lançou o seu primeiro álbum em 1984, mas já tocava há anos no circuito de bares de New Jersey. Eles passaram a gravar diversos hinos do rock clássico, entre eles “You Give Love A Bad Name,” ″Livin’ On A Prayer” and “Wanted Dead or Alive.”

Bon Jovi fez eventos de arrecadação de fundos para campanha de Murphy, que mora perto de uma das casas do rock star no condado de Monmouth, perto da costa de Jersey. A indução ao Rock Hall incluiu todos os membros originais da banda, como o guitarrista Richie Sambora, o baixista Alec John Such, o tecladista David Bryan e o baterista Tico Torres.

Além de sua carreira musical, Jon Bon Jovi é um filantropo ativo, fundando restaurantes de caridade e um centro de serviço social para os necessitados, além de levantar milhões para moradias populares e outras necessidades.

Além do Bon Jovi, os outros artistas que entram no Hall da Fama do Rock And Roll em 2018 são The Cars, Dire Straits, The Moody Blues, Nina Simone e Sister Rosetta Tharpe.

Fonte: Billboard