A “Marcha por Nossas Vidas” de Orlando procura por artistas e palestrantes e show beneficiente com grandes nomes da música está nos planos

A edição de Orlando da “March For Our Lives” (Marcha por nossas vidas, em português), uma manifestação nacional pra pressionar os congressistas por leis mais severas nas medidas de controle de armas, está procurando por artistas que queiram tocar e discursar no evento, e um show beneficente está em planejamento para que aconteça meses depois.

“Precisamos de ajuda para conseguir artistas que queiram fazer parte desse evento”, disse a Pollstar Maxwell Frost, um dos principais organizadores da marcha de Orlando.

No dia 24 de março, estudantes de todo o país participarão das manifestações, e um evento principal acontece em Washington, a capital do país, com expectativa de 500.000 manifestantes presentes.

Para os artistas, “é uma oportunidade de se envolverem na marcha de Orlando, que será a maior do estado da Flórida”, diz Frost, que foi um dos responsáveis principais pela logística no festival Coachella, e é músico e produtor. “E também é importante porque a Flórida é o catalisador para mudanças nesse assunto. Teremos pessoas que estiveram nos tiroteios da Pulse e Stoneman Douglas.”

Apesar de nenhum artista ter sido anunciado para a marcha de Orlando, fontes dizem que grandes estrelas estão interessadas em participar de um show beneficente, que poderá acontecer nos arredores de Miami.

A Flórida teve uma participação desproporcional na violência com armas de fogo nos últimos anos, com 49 mortos no atentado da boate Pulse em Orlando, em junho de 2016; a cantora Christina Grimmie assassinada enquanto dava autógrafos depois de um show também em 2016, em Orlando; e o atentado na escola Stoneman Douglas em 18 de Fevereiro de 2018, com 27 mortos em Parkland.

Também houve um tentativa frustada de sequestrar a cantora Lana Del Rey, em 2 de Fevereiro, no lado de fora do Amway Center, em Orlando.

Frost acrescentou que “Estamos esperando de 10.000 a 15.000 estudantes no evento. Começamos a campanha no dia 8 de Março, quando recebemos todas as autorizações da prefeitura e a cidade está dando total apoio.”

6549c1e8-8cea-4d00-b8b9-1dc24298bf88-ParklandMemGetty

Ele diz que o evento precisa de um palco móvel, backline e equipamento de som completo. Eles procuram artistas “que tem apelo com os jovens e um bônus seriam aqueles conhecidos por empoderarem os jovens e terem engajamento em diversas causas civis.”

O Pompano Beach Amphitheater, na Flórida, receberá no dia 16 de Maio um show beneficente chamado “Parkland Strong”, para o colégio Marjory Stoneman Douglas, com show da banda New Found Glory, e alguns membros da banda frequentaram essa escola.

Grandes artistas como Hayley Williams do Paramore, St. Vincent, Justin Bieber e Harry Styles manifestaram-se em apoio a “March For Our Lives”, pedindo aos fãs que assinem a petição online em marchforourlivespetition.com.

O Pompano Beach Amphitheater, na Flórida, receberá um show beneficente chamado “Parkland Strong”, para o colégio Marjory Stoneman Douglas, com show da banda New Found Glory, e alguns membros da banda frequentaram essa escola. O local do show fica a pouco mais de 15 milhas de onde aconteceu o atentado, que vitimou 17 pessoas.

“A ideia partiu da banda. Eles entraram em contato com John O’Connel através de uma rádio local no dia seguinte após o trágico evento, e tivemos um encontro no mesmo dia”, disse a Pollstar Jeffrey Chabon, diretor de operações do Pompano Beach Amphitheater.

(Fonte: Pollstar)