Acrobata do Cirque du Soleil falece após queda em apresentação

Com mais de 15 anos de experiência nos palcos do Cirque du Soleil, o acrobata Yann Arnaud (38), veio a falecer após acidentar-se durante uma apresentação.

O artista perdeu o controle, caindo de mais de 4 metros de altura, durante um ato do espetáculo Volta, neste último sábado (17) na cidade de Tampa, na Flórida.

Ainda inconsciente, Arnaud foi levado às pressas ao Hospital Geral de Tampa, logo após a queda, porém não resistiu aos ferimentos, segundo confirmação de um representante do hospital ao jornal Tampa Bay Times.

“Toda a família do Cirque du Soleil está comovida e devastada por essa tragédia. Yann Arnaud esteve conosco por mais de 15 anos e foi amado por todos os que tiveram a oportunidade de conhecê-lo”, disse o presidente da companhia, Daniel Lamarre, em um comunicado.

Após o ocorrido, o Cirque du Soleil cancelou dois espetáculos que estavam programados para ocorrer também em Tampa. A temporada de ‘Volta’ estreou na Tampa Greyhound Track em meados de fevereiro. “Estamos oferecendo nossa colaboração completa e transparente às autoridades à medida que examinem as circunstâncias desse acidente”, expressou a companhia.

circque-du-soleil-3-pol-jt-180318_hpEmbed_3x2_992