Ainda mais pop, Taylor Swift retorna com “Look What You Made Me Do”

Na última quinzena, Taylor Swift mostrou porque é apelidada por muitos como “rainha do marketing”. Primeiro, a cantora limpou suas redes sociais. Logo depois, começou a postagem de vídeos misteriosos e, de surpresa, anunciou seu novo álbumReputation. O aperitivo do material? O single “Look What You Made Me Do”, lançado na noite de quinta-feira (24/05).

Com melodia leve no início e um refrão “explosivo”, “Look What You Made Me Do” chega no mesmo mês que os primeiros singles dos álbuns anteriores da americana. A canção é bem diferente do country que lançou Swift ao estrelato, ou do pop que a consagrou no álbum 1989, de 2014.

Ouça a canção:

Teorias e conceitos

Muitas foram as teorias sobre a volta de Taylor Swift para o meio musical. Com os vídeos misteriosos postados em suas redes sociais, que resultaram em uma cobra, os fãs apontaram que a americana poderia estar utilizando de um “apelido” que ganhou no último ano – o de “cobra”. Difundido por Kim Kardashian após a briga entre Taylor e Kanye West, devido à uma música do rapper, o emoji de uma serpente tomou conta dos comentários de Twitter e Instagram de Swift.

Ao mesmo tempo, surgiram dúvidas quanto à data decidida para o lançamento do primeiro single. Coincidentemente (ou não), o dia 24 de agosto foi também data da divulgação do clipe de “Swish Swish”, de Katy Perry. A cantora é desafeto de longa data de Taylor. Rumores, porém, dizem que elas farão as “pazes públicas” no próximo domingo (27/08), em performance no VMA.

Os fãs mais observadores garantem ainda que o título do novo disco (Reputation) indica o rumo tomado pela cantora. O material deve trazer faixas que farão a nova reputação de Taylor, abordando também o que os grandes veículos de mídia noticiam sobre a estrela.

Esta “construção” de uma nova imagem estaria também ligada à exclusão das publicações das redes sociais da americana, que deletou sua reputação anterior. A suposição, porém, é apenas especulação, já que Taylor ainda não explicou o conceito do álbum.

Reputation chegará às lojas no dia 10 de novembro. O disco será o sucessor de 1989, vencedor de Melhor Álbum do Ano do Grammy Awards 2016.

 

tracklist Conteúdo original Tracklist