Anitta se apresenta em Premio Lo Nuestro, dedicado à música latina e brilha ao lado de J.Balvin

Por Deca Pertrini

Anitta fez a sua primeira participação em uma premiação internacional na noite de quinta feira (22).

Após ganhar um disco de platina, a artista brasileira se apresentou com J. Balvin e Jeon Arvani no Premio Lo Nuestro, dedicado à música latina, realizado em Miami. No palco, Anitta cantou “Machika” e “Downtown”.

A cantora teve uma entrada triunfal, sendo carregada por dançarinos e figurantes em um trono. Bem em frente estava Maluma, com quem Anitta rompeu a amizade há algum tempo. Para quem não se lembra, há uma polêmica que cerca a relação dos dois. Em agosto de 2017, os cantores deixaram de se seguir no Instagram e a artista escreveu desabafos que os fãs acreditam que foram indiretas para o ex-colega, que teria se recusado a ajudar a divulgar o primeiro single em espanhol dela, “Paradinha”, na América Latina.

Para quem não sabe, Anitta e Maluma haviam firmado uma parceria de divulgação. Ela o ajudaria a ser mais divulgado no Brasil e ele divulgaria a imagem dela em outros países, porém, não foi o que aconteceu.

Após a apresentação da cantora com J. Balvin e Jeon Arvani, a apresentadora do Premio Lo Nuestro foi até a mesa de Maluma questioná-lo sobre a apresentação: “O que você achou da apresentação da Anitta e de J. Balvin?“, questionou. “Eu adorei, eu adorei. Estou feliz pelo J. Balvin e estou feliz pela Anitta. Que viva a música reggaeton, que viva a música urbana. Colombia e Brasil, também amo muito o Brasil“, disse o cantor. Confira:

Logo após o evento, Anitta usou seu Instagram para agradecer J Balvin e não segurou as lágrimas: “Quero agradecer tanto a J. Balvin e ao público latino que está me recebendo tão bem. Quero agradecer ao meu país, obrigada Brasil. Obrigada a todos, porque estou tendo os dias mais felizes da minha vida“.

“Estou chorando, mas estou feliz. Muito contente de verdade. Muita gente me disse que eu não iria conseguir, e agora cantando aqui para tanta gente, todos cantando minha canção. Não tenho palavras”

A cantora repetiu os agradecimentos a J Balvin, equipe e familiares em espanhol, português e inglês. “Obrigada todo mundo. Estou muito agradecida. É o dia mais feliz da minha vida. Tudo o que está acontecendo esta semana aqui é simplesmente inacreditável”.

Parceria com J. Balvin

O lançamento de “Downtown” teve 1 milhão de reproduções no Spotify mundial em 24 horas, foi notícia em diversos veículos gringos, como a Billboard, uma das revistas de música mais renomadas internacionalmente. Alcançou o primeiro lugar na lista de vídeos “em alta” do Youtube brasileiro. Anitta se tornou a primeira cantora brasileira a ter uma canção adicionada à playlist “Today’s Top Hits“. Isso significou que, na época do lançamento em novembro/2017, “Downtown” foi uma das 50 músicas mais ouvidas pelo mundo inteiro, além de ter sido a primeira cantora brasileira a somar 1 milhão de execuções diárias no Spotify.

O single e o clipe “Machika”, estrearam às 3h da manhã de 19/01. Em 12 horas, o material conquistou alguns números interessantes. No Youtube, foram mais de seis milhões de visualizações no vídeo oficial – uma megaprodução gravada na Colômbia com ares de “Mad Max”. O vídeo também alcançou 400 mil curtidas neste período.

No Spotify a estreia de Machika não foi das melhores, a música estreou na 67ª posição no Chart, ou seja, “Vai Malandra” de Anitta teve melhor estreia, pois estreou no top 20. Na parada do Spotify Brasil, Machika também teve baixo desempenho, estreou na décima posição, e Vai Malandra estreou no topo da parada. Na Colômbia, país de J Balvin, também teve baixo desempenho, estreando apenas na 15ª posição.

“Sei que será um novo hit. Quero que se torne maior que ‘Mi Gente’. Não tenho medo de testar novas coisas, novos sons. Não quero fazer algo que se pareça com ‘Mi Gente’. Quero algo novo, fresco”, revelou J Balvin na época do lançamento.