Apple estaria negociando a compra do Tidal!

E a guerra dos streamings segue firme e forte! De acordo com o jornal Wall Street Journal, a Apple já estaria nos primeiros estágios de conversa para adquirir o serviço de streaming de Jay Z, o Tidal.

A publicação não revelou as fontes, mas disse que as negociações estão acontecendo, apesar de não ser certo que o negócio realmente acontecerá. Já havia sido reportado que o Tidal está em busca de potenciais compradores, conversando também com o Napster no ano passado.

 

A venda do Tidal, plataforma lançada por Jay Z com o apoio de diversos artistas como Kanye West, Rihanna e Madonna, trará consolidação para o streaming que conseguir fechar negócio, já que o mercado dessas plataformas se torna cada vez mais competitivo.

O Spotify ainda é o maior serviço de streaming com 30 milhões de assinantes. A Apple entrou na briga em 2015 com o Apple Music, e já conta com 15 milhões de membros. Já o Tidal conseguiu dobrar sua base de assinantes nos últimos seis meses, passando de 1 para 3 milhões, de acordo com seu CEO Jeff Toig, muito disso se baseando na força de seus lançamentos de artistas exclusivos, como Kanye West e Beyoncé.

Mas nem tudo são flores no Tidal, já que ocorreram diversas demissões de funcionários e Toig já é o terceiro CEO a assumir o cargo em apenas um ano. Mas fontes indicam que Jay Z está comprometido com o Tidal, e outro informante diz que as negociações entre Apple-Tidal simplesmente não são verdadeiras.