Beyoncé, a rainha das turnês de 2016?

Parece que toda a polêmica em torno de seu single “Formation” e sua apresentação no Super Bowl 2016 não foram suficientes para diminuir o poder de Beyoncé: com todas as datas americanas e metade das datas europeias de sua turnê à venda, as vendas estão “mais que fantásticas” de acordo com Arthur Fogel, presidente da Live Nation Global Turing e promoter da Formation World Tour.

A cantora já esgotou duas noites em Nova York, duas em Londres no gigantesco estádio de Wembley, e acaba de adicionar mais datas nos Estados Unidos. No resumo, a turnê de 39 datas confirmadas, que começa em 27 de abril em Miami, já vendeu mais de 100 milhões de dólares em ingressos, e tudo indica que toda a sua turnê irá se esgotar, mesmo sendo uma das únicas artistas que fará show exclusivamente em estádios, além de ser uma das mais disputadas do ano.

Para se ter uma noção, nem mesmo Taylor Swift, com sua turnê 1989 que faturou 250 milhões de dólares e foi assistida por 2.3 milhões de pessoas em 83 shows, aconteceu apenas em estádio. Na verdade, apenas os Rolling Stones tocaram apenas em estádios em 2016, seguidos em breve pelo Coldplay e a própria Beyoncé.

Agora deve ser apenas questão de tempo que a turnê ganhe datas por todos os continentes, e com o bom resultado de sua última turnê por aqui, não é difícil que a Formation Tour dê as caras pela América Latina.