“CANTA LULU” será a primeira turnê nacional da parceria entre Universal Music, GTS e Live Nation América Latina

Por Deca Pertrini

Líder mundial no mercado da música, a Universal Music Brasil, através da GTS, sua divisão de Produção de Eventos & Gestão de Carreiras, se une a Live Nation Entertainment, líder mundial de entretenimento ao vivo, e à Avante Música/Los Santos Entretenimento para realizar a turnê “CANTA LULU”, que estreará em abril de 2018, no Rio de Janeiro.

Essa será a primeira turnê nacional da Live Nation no Brasil, após a expansão de suas operações locais e mais uma grande produção da GTS (Global Talent Service), empresa do grupo Universal Music que vem se firmando com excelência na realização de shows e festivais. A parceria na gestão e operação da nova turnê do cantor marca um momento inédito na história das empresas e do show business nacional.

Artista ícone no cenário musical brasileiro, a turnê de Lulu passará por mais de 20 cidades brasileiras nesta primeira etapa.

Lulu SantosPaulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, Alexandre Faria, diretor e vice-presidente sênior de Aquisição de Talentos da Live Nation Latina, e Denis Porto, empresário do artista, apresentaram a turnê “Canta Lulu”, com datas e detalhes dos shows, em coletiva de imprensa realizada no dia 15 de janeiro, no Hotel Fasano, Rio de Janeiro.

Coletiva de Imprensa com Lulu Santos, Universal Music e Live Nation-015Denis Porto (Avante Musica), Lulu Santos, Alexandre Faria (Live Nation) e Paulo Lima (Universal Music) Foto: Roberto Filho

“A parceria inaugura um modelo inédito no mercado de espetáculos musicais no país, modelo este que quando foi implantado na América do Norte revolucionou a prática. Muito me orgulha ter sido escolhido para tal”, afirma Lulu Santos, – dono de mais de 50 músicas no topo das paradas e mais de 20 álbuns lançados que somaram 10 milhões em vendas.

A turnê “Canta Lulu” mostrará o artista em sua melhor forma: entoando grandes sucessos da carreira e hits que marcaram – e ainda marcam – gerações. Lulu Santos retorna aos palcos sedento pela energia do público e com um show enérgico, cuidadosamente preparado para as cidades por onde a turnê passará.

“Palco é onde a gente vive o que imagina, onde de alguma forma a gente faz a mágica de transformar o real em fabuloso. Francamente, estar em cena é melhor que a melhor festa que já tenha ido; e nós somos a alegria da festa!”, afirma Lulu, do alto de seus 45 anos de carreira consistente e sempre relevante no cenário musical.

Coletiva de Imprensa com Lulu Santos, Universal Music e Live Nation-016

No palco, com cenografia de Karen Araújo, o cantor desfilará hits como “Toda forma de amor”, “Temos Modernos”, “Apenas mais uma de amor”, “Como uma onda”, além de canções de seu mais recente projeto, “Baby Baby!”, com releituras de músicas da Rita Lee, como “Nem Luxo, Nem Lixo” e “Descupe o Auê”. A banda que acompanhará Lulu Santos na turnê reúne os músicos Hiroshi Mizutani nos teclados e programações, Sérgio Melo na bateria, Jorge Aílton no baixo e Tavinho Menezes na guitarra.

Primeiras datas da turnê “CANTA LULU”:
07/04 • RIO DE JANEIRO (VIVO RIO)
21/04 • PORTO ALEGRE
22/04 • FLORIANÓPOLIS
05/05 • SÃO PAULO (ESPAÇO DAS AMÉRICAS)
Novas datas a serem divulgadas em breve

Lulu Santos completa 45 anos de carreira em 2018. Já lançou mais de 20 álbuns, teve mais de 50 músicas no topo das paradas, vendeu 7 milhões de discos e obteve 16 singles em Nº 1 e 29 músicas no Top10 das paradas musicais brasileiras. Alguns de seus hits fazem parte da trilha sonora de novelas, filmes e comerciais de TV. Desde 2012, Lulu é um dos jurados do reality show “The Voice Brasil”, da TV Globo, sendo comemorado e reconhecido como técnico #1, sempre recebendo um feedback enorme dos fãs, da imprensa e trazendo a geração mais jovem para fazer parte do seu público.| http://lulusantos.com.br

Live Nation Entertainment (NYSE: LYV) é a empresa líder mundial de entretenimento ao vivo composta de líderes do mercado global: Ticketmaster, Live Nation Concerts, Live Nation Publicidade e Patrocínio e Artist Nation Management. A Live Nation opera em mais de sete mercados na América Latina, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Caribe e outros. Para obter informações adicionais, visite www.livenationentertainment.com.

Universal Music Group é a empresa líder mundial no mercado de música, com forte posicionamento nos negócios de gravação, edição musical e merchandising, com selos próprios ou licenciados em 60 territórios. O Grupo Universal Music (UMG) possui o mais extenso catálogo da indústria fonográfica, incluindo os mais populares artistas e suas gravações realizadas nos últimos 100 anos. Faz parte da Universal Music Group a Universal Music Publishing, líder em edição musical, a Bravado, empresa de merchandising de produtos originais dos artistas, e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos. A Universal Music Group é uma unidade da Vivendi, companhia mundial de mídia e comunicações.

Avante Música é uma agência focada no desenvolvimento e gestão de carreiras artísticas. A carreira é o negócio do artista e a Avante Música maximiza todas as receitas do negócio para o artista como uma empresa buscar resultados e atingir novos patamares. Através de novos modelos da indústria do entretenimento, a Avante Música gerencia as carreiras de Lulu Santos (Universal Music), da banda Raimundos (Som Livre) e do cantor Esteban Tavares (Sony Music).