Co-fundador do Coachella doa US$ 1 milhão para a Elton John AIDS Foundation

O presidente da AEG Philip Anschutz havia sido acusado de fazer doações para organizações anti-LGBT.

A Elton John Aids Foundation anunciou que Philip Anschutz doou US$ 1 milhão (£707,000) para apoiar seu fundo LGBT.

Anschutz é co-proprietário do festival Coachella e presidente da empresa de shows AEG (Anschutz Entertainment Group), empresa criadora do evento.

No ano passado, Anschutz foi acusado de fazer doações para grupos com posturas severas contra grupos LGBT e assuntos sobre mudanças climáticas.

Descobriu-se que ele foi um ativo benfeitor da Alliance Defeding Freedom, a Family Research Council, e a Nation Christian Foundation – três grupos conhecido por fazer lobby e campanha contra os direitos LGBT – através da Anschutz Family Foundation.

“Meu presente para a Elton John Foundation enfatiza o fato de apoiarmos a liberdade para que todas as pessoas vivam suas vidas de maneira pacífica, sem interferência de outros,” disse Anschutz em um comunicado sobre sua recente doação.

“Sexualidade é um dos assuntos mais pessoais que existe, e nunca tive a intenção de interferir na vida privada das pessoas. Apoio os direitos de todas as pessoas e sou contra a discriminação e intolerância contra a comunidade LGBT.

Vejo isso como um problemas direitos humanos primordiais. Nossa fundação apoia diversas causas filantrópicas. Eu lamento o fato de algumas dessas doações terem sido feitas com outros propósitos e tenham indiretamente ido contra esses valores. Não foi minha intenção, não reflete minhas crenças e estou comprometido em me certificar de que nossos processos internos sejam sólidos para que isso não se repita.”

O Coachella revelou seu extenso line-up de 2018 no começo desse ano, com The Weeknd, Beyoncé  e Eminem confirmados como headliners.

O festival acontece durante dois finais de semana em Abril, sendo o primeiro entre os dias 13 e 15 de abril, e o segundo entre os dia 20 e 22.

Apesar da maconha ser legalizada na California, estado onde acontece o evento, foi anunciado que a droga não será permitida dentro da área do festival.

(Fonte: NME)