Conheça as grandes mentiras da história da música!

Primeiro de abril costuma ser dia de pregar peças nos amigos, mas no dia da mentira vamos comemorar com algumas das histórias mais infames – e mentirosas – da música. Confira algumas lendas que ficaram tão famosas que há quem acredite nelas até hoje!

 

A banda mais mentirosa de todos os tempos

No quesito mentiras musicais fica difícil ultrapassar o duo Milli Vanilli. A dupla alemã fez muito sucesso no final dos anos 80, conseguindo boas posições em paradas internacionais e até mesmo um Grammy. Tudo isso seria apenas uma história de sucesso, não fosse o fato que eles nunca gravaram nenhuma canção e faziam playback utilizando a voz de outras pessoas. Que feio hein?

 

Marilyn Manson participou da série Anos Incríveis

bwxfjk6jlafgnqw3l2ek

Essa é uma das grandes lendas musicais da internet. Alguém não pode deixar de notar a semelhança entre um Manson pré-fase gótica e Paul Pfeiffer, o nerd bonzinho do seriado anos incríveis. É claro que o boato foi desmentido rapidamente, mas o ator Josh Saviano, o verdadeiro Paul, recebe e-mails até hoje perguntando se ele é Manson, cujo nome verdadeiro é Brian Warner. Outra lenda urbana é que por motivos peculiares, Manson teria feito uma cirurgia para retirar algumas costelas. Mas isso é outro boato!

 

Avril Lavigne morreu e foi substituída

1456474077541395014

Avril Lavigne, a princesinha do pop canadense, estourou nas paradas dos anos 2000 com hits como Complicated e Sk8ter Boi. E verdade seja dita, passados mais de 15 anos de seus primeiros hits, a cantora segue com e-xa-ta-men-te a mesma cara. Quando ela lançou seu single mais recente, o choque se manteve e uma teoria conspiratória criada por brasileiros fez muito sucesso nas redes: que Avril teria morrido por conta da pressão e depressão causada pela fama após seu primeiro disco, e teria sido substituída por uma atriz, chamada Melissa Vandella. A teoria é tão séria que fãs analisaram posição de suas pintas e marcas de nascença para afirmar que era uma cópia, mas só o tempo dirá a verdade!

 

Os shows tão secretos do Daft Punk que nem eles mesmos sabiam

1401x788-DAFTPUNKUNCHAINED_3428333_UN_01

O Daft Punk já surgiu envolto em mistério, afinal foram uma das primeiras bandas a conseguir manter sua identidade secreta por anos. E talvez seja por esse motivo que eles são recordistas de criação de shows fictícios que geram expectativa em fãs do mundo todo! Alguns casos famosos foram o da confirmação do duo francês no festival Glastonbury, um dos maiores do mundo, com criação de site falso e tudo. Outro show falso em Xangai chegou até a ter uma venda de ingressos para o evento, e no Brasil, o boato forte foi de que o grupo faria uma participação no show da banda francesa Phoenix, no Planeta Terra de 2010. Como a dupla estava realmente em São Paulo, diversas pessoas chegaram a ir para o festival apenas com a esperança de encontrar a dupla de djs. Essas pessoas estão esperando até hoje por sinal.

 

Chester Bennington é filho da Cher

Captura de Tela 2016-04-01 às 13.51.29

É difícil até de entender da onde surgiu um boato tão estapafúrdio como o de que o vocalista do Linkin Park é filho da cantora pop. Provavelmente a semelhança dos nomes nos primórdios na internet ajudaram a dar gás no boato, ou talvez a confusão venha do fato do filho da cantora chamar Chaz, enfim, essa conexão realmente nunca existiu, não importe quantos blogs de fã-clube publiquem essa notícia!

 

Lady Gaga é hermafrodita

6a00e54ecca8b9883301310f48ef88970c-450wi

No início de sua carreira, Lady Gaga chegou causando por conta de suas roupas e maquiagens incrivelmente únicas e espalhafatosas. Seja por maldade ou qualquer outro motivo, o fato da cantora usar roupas peculiares demais, além de muita maquiagem e perucas, fez com que dissessem que ela era hermafrodita ou até mesmo transsexual. A própria cantora aproveitou esse boato para fazer piada em seu clipe Telephone, onde vai presa e ao ser revistada na prisão uma das guardas afirma para a colega “Eu disse que ela não tinha um pinto!” Em outro momento, a cantora também aproveitou a polêmica para fazer uma capa um tanto controversa para a revista Q, onde aparece usando uma calça de couro com um consolo. A capa foi veiculada apenas na Europa, já que foi proibida no resto do mundo.

 

Keith Richards faz transfusões de sangue por conta das drogas

keith-richards-05

Não é exatamente novidade que os Rolling Stones aproveitaram a vida de rockstar, principalmente na questão das drogas. Keith Richards, inclusive, se tornou uma lenda por ser basicamente imortal, mas afinal qual seria seu segredo para sobreviver a tantos abusos? Transfusões de sangue! O boato começou quando o guitarrista visitou uma clínica na Suíça em 1973 e “trocou” o seu sangue por sangue limpo para se livrar de heroína. A verdade é que ele inventou essa história pois não aguentava as perguntas sobre drogas, mas vai saber né?

 

Paul McCartney morreu e foi substituído

22nd May 1967:  The Beatles (clockwise from top left: Ringo Starr, George Harrison (1943 - 2001), John Lennon (1940 - 1980) and Paul McCartney) pose for a photocall to promote their new album 'Sergeant Pepper's Lonely Hearts Club Band'.  (Photo by John Pratt/Keystone/Getty Images)

Mais uma teoria da conspiração legendária: Paul teria sofrido um acidente de carro em 1967 e acabou falecendo. As teorias são extensas, se baseiam em fotos, letras de músicas e até mesmo a famosa capa do disco Abbey Road, onde Paul é o único descalço, ajudaram a manter a lenda viva até hoje. Se isso estivesse mesmo correto, o Paul que conhecemos é apenas um sósia do artista, mas né, vamos combinar que é meio difícil de acreditar nisso!

 

Elvis não morreu

elvis_presley_singer_musician_bw_98253_3840x2160

Acredite se quiser, ainda existe quem acredite que o rei do rock ainda está vivo. Os relatos de aparições seguem firme e fortes até hoje, já que ele é visto constantemente em supermercados, estacionamentos, atrás de janelas e até chega a dar telefonemas desabafando sofre a “farsa” e contando sobre a vida que vive por aí. Não precisamos nem comentar essa né?