Conheça o EDP Live Bands, que irá promover novas bandas de rock e pop rock nacional!

Se você tem uma banda, não pode perder a inscrição no EDP Live Bands, concurso cultural que visa promover novas bandas de rock e pop rock e lançá-las na cena musical internacional, em parceria com Everything is New, Sony Music Brasil, FNAC e Banco Caixa Geral.

A iniciativa foi criada em Portugal, e já está em sua terceira edição por lá. Aqui no Brasil, os vencedores irão gravar um CD e se apresentar no Festival NOS Alive’16 em Portugal. Para participar, basta se inscrever no site com canções originais e inéditas, e em seguida passar pelas etapas de seleção e votação aberta ao público.
“A música é uma das vertentes de maior expressão no Brasil, e assim decidimos trazer o concurso para o País, que é reconhecido por sua originalidade e riqueza cultural”, afirma Paulo Campos Costa, diretor-coordenador Global de Marca, Marketing e Comunicação do Grupo EDP. “Revelar e apoiar jovens talentos é um dos pilares de investimento social da EDP. Na música, além dos concursos, a empresa está presente em eventos e festivais por todo o mundo.”
nos
As inscrições para o EDP Live Bands tiveram início a 23 de fevereiro e terminam a 22 de março. Até o dia 1 de abril, será realizada a 1.ª fase de votação, para escolha das preferidas entre todas as bandas devidamente inscritas. Público e júri selecionarão as 36 que irão para a semifinal.
No site do EDP Live Bands, as semifinalistas terão a oportunidade de mostrar um pouco de seu trabalho, carregando uma música original, bem como um vídeo de apresentação da banda. Em nova fase de votação, que ocorrerá até 30 de abril, o público também poderá escolher suas bandas. Ao todo, oito estarão na final, sendo três eleitas pelo voto online, e cinco pelo júri composto pela EDP, Everything is New, Sony, Fnac e o ator Ricardo Pereira.
A etapa final será realizada em São Paulo, no dia 4 de junho, no auditório da Unibes Cultural. O evento contará com apresentação ao vivo das bandas e os jurados escolherão a grande vencedora, que irá atuar em Portugal.

Os finalistas terão ainda direito a um workshop de gestão de carreira, com a presença dos membros do júri. Será proporcionada uma experiência com especialistas que passarão importantes  conselhos de gestão de carreira no competitivo mundo artístico.

EDP Live Bands – Etapas do concurso:
  • 23 de fevereiro: Início de inscrições e votação
  • 22 de março: Fim das inscrições
  • 1 de abril: Fim da 1.ª fase de votação
  • 5 de abril: Divulgação das 36 bandas semifinalistas
  • 11 de abril: Início da 2ª fase de votação – Semifinal online
  • 30 de abril: Fim da 2.ª fase de votação
  • 11 de maio: Anúncio das 8 bandas finalistas
  • 4 de junho: Grande final com apresentação ao vivo das bandas e escolha da vencedora