Dana Walden e Ping Fu são eleitas para o conselho da Live Nation

A CEO da Fox Television, Dana Walden, e a empreendedora de tecnologia chinesa Ping Fu foram eleitas para o conselho de administração da Live Nation.

Walden é presidente e diretora executiva da Fox Television Group, da 21st Century Fox, casa das séries Empire , Arquivo X , Family Guy e Simpsons desde julho de 2014, e também atua no conselho de serviço de streaming de vídeo Hulu desde novembro de 2017. Ela também supervisiona o estúdio Century Fox Television e sua unidade de produção, Fox 21 Television Studios, responsável por programas como 24 , Homeland , Glee e American Horror Story .

Fu, eleita a empresária do ano de 2005 pela revista Inc. magazine’s, é a co-fundadora da Geomagic, uma empresa de software de imagem 3D. Antes de co-fundar a Geomagic, ela era gerente de programa de visualização no Centro Nacional de Aplicações de Supercomputação, onde seu trabalho levou ao desenvolvimento do Netscape e do Internet Explorer. Desde 2010, ela é membro do conselho consultivo nacional de inovação e empreendedorismo (NACIE) do Departamento de Comércio dos EUA.

“A extensa experiência de Dana e Ping, que abrange tecnologia e mídia, oferecerá novas perspectivas e trará uma experiência inestimável para o nosso quadro completo”, comenta Greg Maffei, CEO da Liberty Media e presidente do Live Nation.

Fonte: IQ Magazine