David Bowie foi inspiração para “Mute”, novo filme de seu filho

“Mute”, o novo filme de Duncan Jones, cineasta filho de David Bowie, foi influenciado por sua relação com seu pai, segundo o próprio.

O thriller de ficção científica, que se passa numa Berlim futurista e lida sobre paternidade, é estrelado por Alexander Skarsgard e estreia na Netflix na próxima semana, no dia 23.

“Sabe, eu acho que há muito subtexto em ‘Mute’ que eu só enxergarei com o passar do tempo,”, Jones disse ao The Times. “Grande parte da história fala da natureza da paternidade. Do que é feito um bom pai?”

bowieblackstar-768x488

Jones disse que ele escreveu um rascunho do roteiro e mostrou a seu pai 15 anos atrás. Ele decidiu voltar ao roteiro “porque havia muitos assuntos pessoais nele.”

O filme também homenageia Bowie usando quadros que ele pintou enquanto morou em Berlim nos anos 70.

“Não é uma coincidência que o filme se passa em Berlim,”, disse Skarsgard ao The Times. “Você nota que Duncan está muito feliz em estar aqui.”

Jones também se lembrou de um conselho dado por seu pai, “sobre se afundar na água um pouco mais além de onde pode alcançar com a ponta dos pés.”

“Foi isso que fiz em’Mute’. Fiz um filme que foi um pouco desconfortável e inesperado, e mais obscuro do que as pessoas esperavam. Eu estava nervoso ao fazê-lo, mas de um jeito bom.”

(Fonte: NME)