Dolores O’Riordan, vocalista do “The Cramberries, é encontrada morta em hotel de Londres

Por: Deca Pertrini

A vocalista do The Cranberries, Dolores O’Riordan, morreu aos 46 anos de idade de forma repentina em um hotel em Londres, segundo declaração de seu empresário.

A estrela irlandesa, que estava recentemente se apresentando com uma banda chamada D.A.R.K., estava ficando em Londres durante gravações recentes.

Seu agente não comentou a causa da morte, apenas disse que foi “repentina” e que a família dela está “devastada”.

O comunicado de seu agente divulgado à imprensa é o seguinte: “A cantora irlandesa e internacional Dolores O’Riordan morreu de forma repentina em Londres hoje. Ela tinha 46 anos de idade.
A cantora da banda irlandesa The Cranberries estava em Londres para uma breve sessão de gravação. Não há mais detalhes sobre o assunto no momento”.

Os membros da família estão devastados com a notícia e pedem privacidade nesse momento de dificuldade.”

A polícia metropolitana londrina disse ao site MailOnline que ela foi encontrada em um quarto de hotel na Park Lane às 9:05 da manhã (horário local), e que a morte estava sendo tratada ainda como ïnexplicada”.

Dolores, nascida em Limerick, fez sua última postagem no Twitter no dia 4 de janeiro: uma foto com seu gato com a legenda: “Tchau, Tchau, Gio. Estamos indo pra Irlanda.”

 

482A67CB00000578-5271823-image-a-69_1516036425913

Sua banda tocou recentemente na América do Sul e ela publicou no Twitter fotos com os fãs em Lima, no Peru, em Dezembro.

No ano passado ela revelou que foi diagnosticada com transtorno bipolar em 2015, e que lutou contra a depressão por muitos anos da sua carreira.

Em uma declaração ao jornal METRO, ela disse: “Há duas extremidades nisso tudo: você pode se tornar extremamente depressiva e obscura, e perder interesse nas coisas que gosta de fazer, e então você pode se tornar uma super maníaca.

Eu estava desse jeito, com altos e baixos por um longo tempo, mas geralmente você fica desse jeito por três meses antes de atingir o fundo do poço e afundar com a depressão.

Sendo uma maníaca, você não dorme e fica muito paranóica. Então, estou lidando com isso com remédios.”

O último álbum do The Cranberries foi lançado no começo de 2017, mas a turnê pelos Estados Unidos e Europa foi cancelada em Julho devido a problema de saúde de Dolores.

Em comunicado, a banda explicou que ela estava sofrendo com “um problema crônico nas costas” e que os médicos a aconselharam a cancelar todos os próximos shows.

No dia 20 de dezembro, ela fez um post através da conta oficial do The Cranberries no Twitter: “Olá a todos, aqui é a Dolores. Estou me sentindo bem! Fiz meu primeiro show em meses no último final de semana, cantei algumas músicas na festa anual da equipe da Billboard em Nova Iorque com a banda da casa. Eu me diverti bastante! Feliz Natal a todos os nossos fãs! XO”

Em 2014, Dolores terminou seu casamento de 20 anos com o ex-tour manager do Duran Duran, Don Burton.

Em Fevereiro de 2016, Dolores disse que se apoiaria na “música, dança e shows para melhorar sua saúde mental, depois de evitar uma condenação criminosa por brigar em um aeroporto. Ela foi obrigada a pagar 6 mil libras à caridade por dar cabeçadas, chutes, socos e cuspir em policiais, além de um suposto ataque de fúria em um vôo.

Anteriormente, ela admitiu três casos de agressão depois te ser retirada de um vôo da Aer Lingus do aeroporto JKF em Nova Iorque para a Irlanda em Novembro de 2014.

Relatórios médicos para esse julgamento na corte do distrito de Ennis revelaram que ela sofria de doença mental no momento do incidente e que ela não se lembrava de nada daquilo.

O presidente da Irlanda Michael D. Higgins fez uma declaração sobre a cantora: “É com grande pesar que tomo conhecimento da morte de Dolores O’Riordan, musicista, cantora e compositora. Ela e The Cranberries tiveram uma imensa influência na música rock e pop na Irlanda e no mundo. Para todos aqueles que seguem e apoiam a música da Irlanda, seus músicos e artistas em geral, sua morte será uma grande perda.”

Formada em Limerick, na Irlanda, The Cranberries se tornaram estrelas internacionais nos anos 90, com sucessos como Zombie e Linger.

A banda se separou em 2003 mas se reuniu anos mais tarde, tendo seu último lançamento em 2017, o álbum acústico Somehing Else.

Dolores era conhecida por sua voz distinta e poderosa. Ela se tornou uma artista multi premiada depois de se tornar vocalista da banda, quando ela tinha apenas 18 anos e venderam milhões de álbuns.

A banda Duran Duran publicou no Twitter: “Estamos arrasados em saber que Dolores O’Riordan faleceu. Nossos pensamentos vão para seus familiares nesse momento difícil.”

A banda irlandesa Kodaline também ofereceu suas condolências no Twitter: “Absolutamente chocados com a notícia da morte de Dolores O’Riodan! @The-Cranberries nos deu nossa primeira grande oportunidade como banda de abertura quando tocamos com eles na França anos atras! Nosso pensamentos estão com sua família e amigos”.

Dolores deixou três filhos: Taylor, Molly e Dakota.

Alguns artistas divulgaram nota de pesar em suas redes:

Dave Davies – Kinks:

“Eu estou realmente chocado que #DlodoresORiordan morreu tão de repente – Eu estava falando com ela algumas semanas antes do Natal, ela parecia feliz e bem – nós até falamos sobre talvez escrever algumas músicas juntos – inacreditável, que deus a abençoe”.

Dave Davies

Duran Duran:

“Estamos devastados por ouvir a notícia da maorte de Dolores O’Riordan. Nossos pensamentos vão para a família dela neste momento terrível”.

Duran Duran

Kodaline:

“Absolutamente chocados ao saber da morte de Dolores O’Riordan! “@The_Cranberries nos deu nosso primeiro grande apoio quando fizemos turnê com eles na França anos atrás! Os pensamentos estão com a família e os amigos dela”.

Kodaline

Jim Corrs – The Corrs:

“Meus profundos sentimentos à família de Dolores O’Riordan, que morreu hoje tragicamente. RIP”.

Jim Corr

Liz Phair – Cantora:

“Devastada pelos fãs e pela família dela – Dolores O’Riorden tinha uma voz tão extraordinária, tão distinta e definiu uma era. Ela deveria ter continuado a ser um tesouro musical raro durante uma vida longa #foimuitocedo”.

Liz Phair

Hozier – músico:

“Minha primeira vez ouvindo a voz da Dolores O’Riordan foi inesquecível. Questinou como uma voz poderia soar no contexto do rock. Nunca ouvi alguém usar seu instrumento daquela maneira. Chococado e triste ao saber da morte dela, os pensamentos estão com a família”.

Hozier

 Informações : Mail Online