Erasure alcança o primeiro lugar na parada de álbuns clássicos com ‘World Beyond’

Depois de mais de 30 anos nas paradas da Billboard, o duo de dance/pop Erasure lançou diversos hits e álbuns em diferentes categorias, incluindo a “Billboard Hot 100”, “Pop Songs”“Top Dance/Electronic Albums”, “Alternative Songs” e até mesmo “Holiday Albums”.

Agora, eles alcançam um novo e surpreendente gênero: clássico.

O novo álbum do Erasure, World Beyond, chegou ao primeiro lugar no lançamento, nas paradas “Classical Albums” e “Classical Crossover Albums”, no dia 24 de março, a primeira vez da banda nas duas listas. De acordo com a Nielsen Music, foram 2.000 cópias vendidas no final da semana do dia 15 de março.

O álbum tem releituras clássicas do último trabalho de estúdio do Erasure, World Be Gone, de 2017, que atingiu a 3ª posição na parada “Top Dance/Electronic Albums”. Também atingiu a 22ª posição na “Alternative Albums” e 31ª na “Top Rock Albums”, entre outras.

Para reinterpretar as 10 músicas de World Be Gone para World Beyond, o Erasure colaborou com o grupo clássico Echo Collective, de Bruxelas, que também produziu o álbum.

O duo terminou recentemente uma turnê na Europa, e volta à estrada para shows na América do Norte, começando em 21 de abril em Guadalajara (México). A turnê passará pelos Estados Unidos e Canadá de 6 de Julho a 26 de Agosto, sendo essa última data no Wiltern Theater, em Los Angeles.

(Fonte: Billboard)