Falece Gina Zamparelli, precursora na promoção de shows em Los Angeles

 A querida promotora de rock do sul da Califórnia, Gina Zamparelli, que liderou esforços para preservar o Teatro Raymond em Pasadena, morreu em 21 de maio após uma doença súbita.

Zamparelli formou o Friends of the Raymond Theatre em 1987, depois que o local caiu em desgraça com os líderes locais por sediar a agitada música rock do sul da California.

Um obituário fornecido pela família de Zamparelli à Pollstar, disse que ela foi a primeira mulher a trazer artistas de turnês nacionais para grandes locais nos Estados Unidos. Ela produziu centenas de concertos em seu local de base, o Perkins Palace de Pasadena (históricamente conhecido como Raymond Theatre), o Roxy Theatre, o Whisky a Go Go, o Hollywood Palladium, o Santa Monica Civic Auditorium e o The Wadsworth Theatre. Gina ainda trabalhava com grandes artistas em promoções e gerenciamento, como W.A.S.P., Jack Russell, Armored Saint, Chris Holmes e muitos outros.

No Perkins Palace, ela trabalhou com muitos artistas lendários, incluindo Van Halen, U2, Tina Turner, Motley Crue, Foo Fighters, Simple Minds, Fleetwood Mac e Phil Collins, que lançou sua carreira solo no Perkins Palace sob o selo Zamparelli, incluindo um show completo de televisão.

Também foi premiada como a “Melhor Cidadã do Ano de Pasadena”, “Melhor Organização Histórica de Preservação de Pasadena” e “Melhor Organização de Preservação na Califórnia”, pela Fundação de Preservação da Califórnia por muitos de seus esforços. Zamparelli também esteve no Conselho de Administração da Hollywood Heritage no início dos anos 2000.

Zamparelli lutou para evitar a demolição do seu amado e histórico Pasadena Raymond Theatre da bola de demolição, originalmente construído em 1921, hospedando Vaudeville e cinema. A luta durou 10 anos, com a organização sem fins lucrativos “Friends of the Raymond”, reunindo um exército de cidadãos de Pasadena, preservacionistas históricos de todo o país e muitas celebridades da música e das artes.

No final, a guerra foi perdida e o projeto foi transformado em um projeto de condomínio / escritório de negócios, embora ela tenha salvado a fachada, a marquise e o palco do teatro, que ainda permanecem intactos.

Depois de sua morte, teve inicio uma onda de condolências e homenagens dos que estão na cena do clube de rock de Los Angeles, com o Whisky-A-Go-Go prestando tributo em sua marquise, conforme relatado por All That Shreds. A Punky Meadows anunciou que fará um show de homenagem no Whiskey em 16 de junho, no mesmo dia do seu funeral.

Gina era filha da modelo nascida em Siri Lankan e vice-campeã da Miss Universo Maureen Hingert.

De acordo com uma página do GoFundMe, Zamparelli foi internada no pronto-socorro após uma queda e diagnosticada com um agressivo tumor cerebral maligno do qual ela nunca se recuperou. Ela tinha 59 anos.

O velório e funeral estão marcados para 16 de junho, com mais detalhes na página do GoFundMe.

Whisky A Go Govia All That Shreds

Whisky A Go Govia All That Shreds

Fonte: Pollstar