Falece Tom Wheeler, antigo editor da Guitar Player e ícone da indústria

Tom Wheeler,  possivelmente o mais reconhecido e amado editor da revista Guitar Player, faleceu no sábado, 10 de fevereiro, aos 70 anos. Wheeler juntou-se à Guitar Player em 1977 e atuou como editor-chefe de 1981-1991.

Quando Tom se tornou o editor-chefe da revista, em 1981, depois de estar na equipe há cerca de quatro anos, ele a transformou na Bíblia das 6 cordas em todo o mundo.

Juan-Carlos Molleda, diretor da Escola de Jornalismo e Comunicação da Universidade de Oregon, onde Wheeler trabalhou como professor de jornalismo, anunciou a passagem do editor em uma mensagem no dia seguinte à sua morte. Além do fato de que Wheeler estava na área da baía de São Francisco, quando faleceu, nenhum outro detalhe foi divulgado até o momento.

“Tom também escreveu muitos livros sobre o assunto e, quando eu era jovem e estava aprendendo, devorava-os de capa a capa. O conheci há 35 anos e sinto-me orgulhoso de ter trabalhado com ele e obtido um pouco de amor e respeito do instrumento dele “- palavras do guitarrista Paul Haggard

Wheeler nunca parou de apoiar a revista e manteve-se firmemente na família Guitar Player. Ele nunca se recusou a fazer qualquer coisa que pedimos a ele. Há dez anos, escreveu uma introdução maravilhosa ao The Guitar Player Book, que comemorou o 40º aniversário da revista.

Fora da GP, Tom Wheeler era um historiador de guitarra respeitado e escreveu muitos livros essenciais, entre eles: The Stratocaster Chronicles, The Guitar Book e The Soul of Tone.

A morte do editor é uma perda monumental para esta revista, para o jornalismo sobre guitarra e para os guitarristas de todas as partes do mundo.

wheelertom

Ex-editor em chefe da revista Guitar Player, Tom Wheeler, comprando no West L.A. Music nos anos 70

fonte: www.guitarplayer.com