FESTIVAIS NO BRASIL: ATÉ ONDE VAMOS?

 QUER SABER O QUE HÁ POR TRÁS DA MÁQUINA DOS GRANDES FESTIVAIS DE MÚSICA?

FREQUENTAR OS MAIORES FESTIVAIS DO PAÍS É PARTICIPAR DE EXPERIÊNCIAS ÚNICAS, MAS VOCÊ SABE O TRABALHO QUE DÁ A PRODUÇÃO DE UM EVENTO MUSICAL DESSE PORTE?

CONTEÚDO
Frequentar os maiores festivais do país é participar de experiências únicas, mas você sabe o trabalho que dá a produção de um evento musical desse porte? Participe da nossa palestra gratuita, com convidados de peso, do tamanho desses grandes eventos: Alexandre Wesley (T4F), Coy Freitas (b!ferraz) e Mauricio Soares (Plus Talent) contarão suas histórias e apresentarão seus cases sobre três grandes ícones do universo de festivais – Lollapalooza, Skol Music e Tomorrowland.

Como chegamos aqui?
Por que o Brasil quer e precisa de grandes eventos como este?
Quais são as oportunidades e as dores que este negócio nos oferece?

Tudo isso e muito mais nessa noite especial, com um happy hour e uma grande oportunidade de networking!

PROGRAMAÇÃO
Data: 24/06

18h30 – Abertura
19h – Happy Hour
20h – Início da Palestra
21h – Perguntas e Respostas

PARTICIPE CONOSCO!

ALEXANDRE WESLEY
(T4F – Lollapalooza)

alexandre-wesley

Wesley iniciou sua carreira em produção, vendas e promoção em conglomerados de comunicação. Essa experiência talvez tenha sido responsável por seu grande senso de corporativismo e pensamento estratégico para cenários panorâmicos do mercado de entretenimento: ele já passou por áreas de marketing artístico e novos negócios nas empresas em que esteve, que incluem Warner Music, Universal Music, entre outras. Desde 2012, Alexandre atua como Gerente Internacional de Turnês na Time For Fun, terceira maior empresa de entretenimento do mundo.

LOLLAPALOOZA
O Lollapalooza Brasil já faz parte da rotina do fã brasileiro no calendário de festivais que vem se estabelecendo no país. No ano passado, o festival foi o 10º mais lucrativo do mundo, gerando cerca de R$ 30 milhões em receita de bilheteria para seus organizadores, de acordo com a revista Forbes. O Lolla Brasil foi o único festival da América Latina a aparecer nessa lista, e não é a toa que a T4F possui um acordo com o Lollapalooza para realizar o festival por cinco anos, com a possibilidade de renovação. Isso significa muito para o mercado de entretenimento ao vivo brasileiro!

MAURICIO SOARES
(ID&T Brasil – Tomorrowland)

mauricio

Mauricio Soares é VP de Marketing da ID&T Brasil, braço verde e amarelo da empresa líder global no segmento de grandes eventos de música eletrônica. Apaixonado por música e fotografia, leitor compulsivo e curioso incorrigível, foi DJ profissional por vários anos e já realizou trabalhos nas áreas de marketing e inovação para algumas das principais empresas atuantes no Brasil. Hoje é responsável no Brasil pelo marketing e comunicação dos eventos do portfólio ID&T e Plus Talent.

TOMORROLAND
Já o Tomorrowland Brasil, o maior festival de música eletrônica de que se tem notícia, driblou todas as dificuldades enfrentadas mundialmente pela SFX, empresa que detém os direitos do festival nos Estados Unidos, e saiu fortificada por uma edição repleta de elogios em termos de estrutura, lineup e experiência para seus frequentadores, além de mais uma edição confirmada para 2017. O Tomorrowland Brasil é um fenômeno de vendas no segmento de música eletrônica ao vivo e promete aumentar sua receita em patrocínios para o próximo ano.

COY FREITAS
(b!ferraz / Skol Music)

coy

Coy começou sua carreira em 1997 como sócio-diretor do club Kashmir e da festa itinerante Kashmir 1001 noites. De lá pra cá passou por empresas como Wide Brand Experience, Super Contents, Maria Bonita Filmes, Manifesta XYZ Live, entre outras. É sócio fundador da casa de shows Áudio Club, diretor geral e artístico da plataforma Skol Music pela b!ferraz e curador do Festival Natura Musical.

SKOL MUSIC
A história da Skol sempre esteve ligada à música. Por isso, não foi estranho ao público consumidor da bebida a nova empreitada da marca: desde 2014, a Plataforma Skol Music gera enorme visibilidade e grandes experiências para os fãs de música. O projeto foi ancorado em 3 selos musicais comandados pelos principais produtores do país e foi criado pela b!ferraz, com conteúdo de música produzido pela Vice. Tanto o projeto quanto a marca estão vinculados aos maiores festivais do país.