Festival Burning Man terá nova casa este ano

O Burning Man, o maior festival de contracultura do mundo, conhecido por acontecer no deserto de Black Rock, em Nevada nos EUA, está de casa nova!

Os organizadores de um dos festivais mais únicos do mundo adquiriram um rancho no mesmo estado, chamado Fly Ranch, que conta com 3.800 acres de terreno, o suficiente para dezenas de milhares de pessoas se reunirem.

“Em 2012 nós nos tornamos uma organização sem fundos lucrativos, com a intenção de amplificar e estender a cultura do Burning Man,” disse a organização em um post no blog do evento. “Então aqui estamos, dando um grande passo nessa direção. Como um local que funcionará o ano todo, o Fly Ranch tem o potencial de expandir as atividades e programas existentes no Projeto Burning Man, assim como amplificaremos o impacto cultural e social do festival muito além de Black Rock City.”

 

O festival ainda não sabe como usará o novo terreno, mas já está trabalhando em definir o que acontecerá ao longo do ano no local. Mas considerando que os 30 mil ingressos para a edição 2016, que acontecerá entre 28 de agosto e 5 de setembro, se esgotaram em apenas 30 minutos, qualquer evento no espaço será sucesso de público.

 

Confira abaixo o vídeo mostrando mais sobre o novo local do festival: