Game XP faz sucesso entre frequentadores do Rock in Rio

Esta matéria é uma parceria com o Tracklist

Além dos shows dos Palcos Mundo e Sunset, uma outra atração foi (e tem sido) destaque no Rock in Rio 2017. Esportes, dança, luta, realidade virtual e velocidade são alguns dos principais elementos do Game XP, evento inédito no festival realizado em parceria com a CCXP – Comic Con Experience. O objetivo é oferecer experiência em jogos eletrônicos para iniciantes e veteranos.

Diversas atividades aconteceram durante o evento, dividido em três setores: Expo Play Arena, Experience Bay e Oi Game Arena.

A Expo Play, na antiga Arena Carioca 2, é uma área de exposição de jogos, com estandes que oferecem a experimentação dos games, onde os visitantes podem jogar os maiores lançamentos do mercado. Lá, também se concentra a NBA Fan Zone, onde os fãs de basquete podem viver experiências que mesclam o esporte com a tecnologia. Outros stands, como da PlayStation e da Warner Games, oferecem lançamentos que podem ser experimentados pelo público. Por fim, uma gamezone com jogos retrôs foi instalada no local, com diversos games clássicos e até mesas de pinball.

Já a Experience Bay é uma área externa, que conta com atrações que replicam, em tamanho real, as fases de um jogo e permitem ao público viver a experiência. Jogos como Mario Bros Le Parkour e Angry Birds fazem parte deste circuito.

Foto: Divulgação

Por fim, na Oi Game Arena (a antiga Arena Carioca 1), o público pode se deparar com a maior tela de games já montada no mundo com 75 metros de comprimento e 20 de altura, totalizando mais de 1450 metros quadrados de projeção. Diferentes jogos são expostos na tela diariamente.

Em todos os dias de festival, acontecem diferentes eventos no espaço. Rolou competição de Cosplay, painéis e conversas com pessoas do setor, competições e shows, como o do cantor Zeeba, responsável pelo sucesso da música “Hear Me Now” junto com o DJ Alok. Famosos do mundo do esporte também estiveram presentes na Game XP, como os jogadores Diego Ribas e Everton Ribeiro, do Flamengo, assim como o ex-jogador Zico, que comentou um campeonato de futebol online.

Visto o tamanho do sucesso do evento, a Game XP será um evento anual no Rio de Janeiro. O objetivo é colocá-la no calendário oficial de eventos da Cidade Maravilhosa, e com isso ajudar ainda mais no turismo da cidade. As atrações do mais novo do espaço do Rock in Rio estão conquistando o grande público, tornando-se um grande pólo de entretenimento além dos brinquedos e dos stands patrocinados por marcas.

A estudante Carolina Lino foi uma das selecionadas para participar do concurso de cosplay realizado na última sexta (15), e contou que foi muito bem recebida pela equipe do evento. “Foi uma experiência muito enriquecedora. Fui chamada para participar do concurso de Cosplay que seria realizado durante a Game XP, “Todos os cosplayers foram bem recebidos numa área bem estruturada com ar condicionado, espelho e local privado para não danificar os acessórios”, conta.

Foto: Artur Meninea/Gshow

Carolina afirmou, também, que o Game XP foi muito bem organizado e bem aceito pelos visitantes. Frequentadora assídua de eventos de games, ela disse que nunca viu algo parecido. “O palco e a tela da apresentação eram enormes, a equipe foi muito prestativa e os jurados foram justos com todos os competidores. A área de games foi muito bem organizada. Só tenho elogios a fazer”, finaliza.

A Game XP vai funcionar todos os dias do Rock in Rio em diferentes horários: das 14h às 21h (Expo Play) e das 15h30 às 20h (Oi Game Arena). O público esperado é de 700 mil pessoas durante os sete dias de festival.