Harry Styles anuncia a sua saída do One Direction

Será o fim da boy band mais poderosa do mundo? Com a saída de Harry Styles, um de seus cantores mais populares e que resolveu seguir os passos do colega Zayn Malik, dificilmente o One Direction se manterá como grupo. O cantor encerrou o contrato com a empresa que agenciava o grupo há anos, a Modest Management, e assinou com Jeffrey Azoff, filho do veterano da indústria Irving Azoff, da CAA (Creative Artists Agency).

A Modest confirmou sua saída para a revista Billboard. “Nós desejamos o melhor para Harry. Foi um verdadeiro prazer trabalhar com ele,” disseram os executivos da Modest Richard Griffiths e Harry Magee. “Harry é totalmente um cavalheiro, e nós sabemos que nosso bom amigo Jeffrey Azoff cuidará bem dele.”

De acordo com o jornal britânico The Sun, o novo time de Styles está trabalhando para lançar a carreira solo do cantor “ainda este ano”. Se ela envolverá a gravadora Syco Music de Simon Cowell – responsável por descobrir os garotos na edição britânica do X Factor, ainda não se sabe, mas fontes contaram ao tablóide que ele quer “se dissociar totalmente do One Direction, e isso envolve qualquer conexão profissional

Mas seria mesmo o fim do 1D? Talvez não. Fontes próximas da banda informaram que “nada mudou em relação aos planos de hiato do grupo, e tudo será revelado em tempo pelas bocas dos próprios membros da banda.” Até mesmo Malik, que saiu do grupo em maio e lançou um vídeo solo semana passada, disse que está disposto a uma reunião do grupo. “Quem sabe? Eu não sei,” disse ele para a revista Culture. “Quando for a hora certa e for a coisa certa para fazer, eu tomarei essa decisão.”