Lançamento de guia para festivais sem uso de plásticos

Criado para aumentar a conscientização sobre o impacto real da poluição causada por plásticos

Como parte de uma grande campanha para ajudar os organizadores de festivais e eventos a reduzir os plásticos em seus eventos, um guia prático sobre como se tornar livre de plásticos foi lançado na Green Events & Innovations Conference 2018 , organizada pelo A Greener Festival.

Descrito como um “convocação para desempenhar um papel de liderança nessa urgente questão global”, a segunda edição do “Guia do Festival sem plástico” inclui conselhos de especialistas sobre as medidas que podem ser utilizadas nos eventos.

Publicado pela  Raw Foundation em parceria com o festival Shambala do Reino Unido, inclui dicas práticas sobre como retirar o plástico dos eventos, além de informações para promover soluções sustentáveis de reutilização ​​e melhorar a prática de reciclagem.

Com um milhão de garrafas de plástico compradas em todo o mundo a cada minuto, e algumas previsões afirmando que em 2050 haverá mais plástico no mar do que peixes, a urgência em agir sobre a poluição plástica é imediata.

Entre os eventos que participam da ação está o Bestival do Reino Unido, que proibiu todas os canudos plásticos. O fundador do Bestival, Rob da Bank, disse que seus colegas membros da Associação de Festivais Independentes também se comprometeram a se juntar à campanha Final Straw .