Live Nation vai adquirir o festival Governors Ball

A Live Nation, uma das maiores produtoras de eventos ao vivo do mundo, segue expandindo seus negócios ao estar quase fechando negócio para se tornar a acionista principal da Founders Entertainment, empresa independente responsável pelo Governors Ball.

O festival é o primeiro grande festival de música em Nova York, e terá sua sexta edição nesse ano com um line-up com bandas como The Strokes, Kanye West, The Killers, Beck, M83 e Haim. A edição do ano passado atraiu mais de 150,000 pessoas para a Ilha Randalls, em Manhattan.

Os fundadores da empresa já tinham trabalhado com a Live Nation quando ambas se uniram para realizar o festival country FarmBorough, que durou apenas um ano.

O acordo seria o mais recente em uma série de compras de festivais pela Live Nation, que incluem o Lollapalooza, Austin City Limits, Bonnaroo e o Electric Daisy Carnival.

O timing da compra também não poderia ser mais propício, já que a Goldenvoice, empresa da AEG Live, rival da Live Nation, anunciou planos para o seu próprio festival na Ilha de Randall, que chamará Panorama. Em janeiro, Tom Russell da Founders Entertainment disse que a jogada foi feita “sem visão e é bastante desapontadora”, e que “marcar dois festivais do mesmo gênero um em cima do outro desse jeito torna difícil para ambos para fornecer o mais de benefícios para seus fãs, vizinhos e contribuintes.”