Luis Fonsi se apresenta pela primeira vez no Brasil com grande show em São Paulo

 Por Deca Pertrini

Pela primeira vez no país, após 20 anos de carreira, Luís Fonsi se apresentou nesta sexta feira (04), no Espaço das Américas, com a Love Dance 2018 World Tour.

Além de São Paulo, a turnê passou por Curitiba (05/05) e Rio de Janeiro (06/05), sendo organizada pela Forever Music, empresa de eventos do jogador Daniel Alves, da seleção brasileira e do Paris Saint Germain.

Fonsi lançou seu primeiro disco “Comenzaré” em 1998, que já o projetou para a América Latina, porém, foi em 2017 que a carreira deslanchou, com o lançamento de “Despacito”, em parceria com o também porto-riquenho Daddy Yankee.

“Échame La Culpa”, que conta com a participação da cantora americana Demi Lovato, é o seu mais recente sucesso, tornando-se rapidamente a canção latina mais ouvida nos Estados Unidos, acumulando mais de um bilhão de visualizações no Youtube.

20180503_221533

Em São Paulo foi muito especial, não que os outros não tenham sido, mas nesse havia Ivete Sangalo. Fã assumido da baiana, Luís Fonsi a convidou para participar de seu show, sendo aceito de imediato.

Antes da apresentação, os simpáticos cantores atenderam convidados e posaram para fotógrafos no camarim.

20180504_223038

Imagens de cidades, pessoas e Fonsi no telão anunciavam o início do show, para alegria geral. Acompanhado por bailarinos e uma ótima banda, o músico subiu ao palco, fazendo o ritmo latino tomar conta do lugar.

No repertório havia canções que marcaram as duas décadas de carreira e os oito álbuns lançados pelo cantor antes do sucesso mundial, entre elas: De Corazón En La Maleta, Quisiera Poder Olvidarme de Ti, Aunque Estés Con Él, Por Una Mujer e Respira. Surpreendentemente, muitos dos fãs mostraram que, além dos dois hits mais conhecidos, tinham na ponta da língua músicas desconhecidas para a maioria do público.

Luis Fonsi3

Um dos momentos mais aguardados do show veio com o reggaeton Échame La Culpa, que teve a imagem de Demi Lovato acompanhando no telão, fazendo com que os presentes tornassem o espaço uma verdadeira pista de dança. Foi impossível ver alguém parado!

20180505_000827

Não dando espaço para o momento de euforia gerado pela música anterior, a almejada convidada especial “Veveta”, que retorna aos palcos após o nascimento de suas gêmeas, é chamada para dividir o microfone com Fonsi. Ambos se elogiaram muito antes de iniciarem a bela No Me Doy Por Vencido. 

 Juntos, eles ainda dividiram Yo Te Vine a Amar, o single com Sebastián Yatra, que a brasileira lançou horas antes. A música estreou nas plataformas digitais, ganhando um outdoor enorme na Times Square, o ponto mais movimentado de Nova York.

Luis Fonsi4

Para fechar com chave de ouro, a responsável pelo reconhecimento mundial do cantor: Despacito. O mega hit se iniciou com uma coreografia sensual de Fonsi com as bailarinas. Com um respeitável coro da platéia, que se manteve animada do início ao fim, o momento se tornou o mais agitado da noite, o que não é surpresa.

E teve bis com camiseta de Daniel Alves da Seleção Brasileira… ah, e Despacito de novo!!!

Luis Fonsi 1