MAGNUS, DE MARC ANTHONY, PRETENDE DAR MAIS VOZ À CULTURA LATINA

Marc Anthony – ator, produtor e artista – tem como objetivo em 2016 para assumir uma nova responsabilidade. Em abril do ano passado, ele lançou a Magnus Media, empresa de entretenimento, branding, marketing, mídia social e desenvolvimento de conteúdo. O novo empreendimento está indo tão bem que ele está prestes a criar a “Roc Nation latina” – com Anthony fazendo as vezes de Jay Z.

“Esta empresa nasceu da frustração. Eu não acho que há alguém na indústria que eu não conheça, e, todas as vezes que falamos um pouco além do estado natural desse negócio, percebi que faltavam uma séria de oportunidades”, declara Anthony.

Essas oportunidades estão, em sua maioria, é claro, na música – A Magnus hoje gerencia carreiras do Gente de Zona, o duo venezuelano Chino e Nacho, a celebridade do rádio Enrique Santos e Alejandro Sanz (assinado com base em um acordo para licenciamento de obras, patrocínios e endorsements). Mas a empresa, que tem se esforçado sob o olhar atento de Anthony para capacitar e empoderar o mercado latino-americano dentro do mercado norte-ameicano, mira suas armas agora para profissionais do esporte. Em novembro do ano passado, Anthony (que comprou uma participação no Miami Dolphins em 2009) lançou a divisão Magnus Sports. Seu primeiro cliente: o jogador do New York Yankees, Aroldis Chapman, arremessador, que foi assinado por meio de um acordo de joint-venture com a Praver Shapiro Sports Management.

osl-marcanthony2

No início de 2016, a Magnus pretende fechar negócios com cerca de seis a dez outros jogadores de beisebol e deve anunciar uma parceria com um segundo esporte. Anthony vê atletas e artistas como semelhantes – o que nas entrelinhas significa enorme prestígio e influente no mundo latino. Além desse crescimento em sua mais recente divisão de esportes, Marc já vislumbra um horizonte que vai muito além da música latina: “Nós vamos crescer nossa lista de esportistas e artistas influentes. Estamos construindo nossa divisão de esportes e estamos focados em estabelecer novas plataformas de distribuição de conteúdo”, completa Marc, já falando como um verdadeiro magnata.