Minecraft terá o seu primeiro show ao vivo!


A empresa Heisholt Inc.vai promover o primeiro show totalmente feito no jogo Minecraft, que conta atualmente com mais de 23 milhões de usuários em sua plataforma que permite criar cenários e personagens com blocos virtuais no estilo lego. Ela irá comercializar o concerto – que fará parte do show de abertura da festa norueguesa especializada em LAN houses, The Gathering – exatamente como faria no mundo real, com cartazes e outdoors informando os usuários do jogo para serem os “primeiros da fila” para as performances das bandas norueguesas Broiler e Lemaitre, e o duo britânico de synth-pop, AlunaGeorge.

“Já aconteceram várias outras experiências musicais no universo do Minecraft, mas nada como isso,” disse Erik Heisholt, fundador da Heisholt Inc. e organizador da festa The Gathering. “Esse será o primeiro concerto ao vivo do Minecraft.”

Enquanto as três bandas fazem sua apresentação no mundo real, um grupo de jogadores de Minecraft vai recriar seus movimentos usando avatares no jogo.

Como o servidor do jogo terá espaço limitado – para apenas 2 a 3 mil pessoas – o show “terá o mesmo tipo de sensação de assistir um show em uma casa de shows pequena”, diz Heisholt

O diretor de marketing da Universal Music Noruega, Gjermund Moastuen, comentou sobre a ação: “Música e jogos estão  muito atrelados, e aqui nós teremos artistas talentosos tocando em um cenário excepcional, e o streaming do Minecraft é enorme”

Para fazer parte da experiência, basta logar no jogo na próxima quarta, 23 de março, às 17h.