MODELOS DE NEGÓCIOS DO SHOWBUSINESS

Durante o curso especialista MODELOS DE NEGÓCIOS DO SHOWBUSINESS, Marcelo Beraldo traça o mapa de funcionamento das relações, proposta, planilha de custos em aulas dinâmicas e participação de profissionais do mercado.

No conteúdo, o aluno aprenderá como funciona o processo de contratação de artistas e as principais relações no mercado, como funciona curadoria e line-up como base dos maiores cases de sucesso do entretenimento ao vivo, como calcular riscos e analisar o potencial de um artista, o dia a dia do profissional da área, os modelos de negócios possíveis e o settlement.

 

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MARCELO BERALDO
Empresário e produtor cultural, formado em administração de empresas pela FGV, iniciou a carreira no mercado financeiro e, após abrir os restaurantes JAM, migrou para trabalhar para alguns dos maiores festivais do Brasil como Lollapalooza e TIM Festival. Também já produziu centenas de shows nacionais e internacionais e atuou como diretor de entretenimento na Geo Eventos (joint-venture entre o Grupo Globo e a RBS). Atualmente Marcelo acaba de vender sua participação no Grupo Vegas, onde era responsável pelo conteúdo, para se dedicar exclusivamente ao GIG, plataforma de fomento a música ao vivo que está criando, e a sua agência Barong_Creative, em que, com o Festival Internacional de Músicos de Metrô, já conquistou o Ouro no Ampro Globe Awards (melhor marketing de eventos) e Prêmio Caio (melhor evento de âmbito internacional).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Derrubando Mitos: como funciona o processo de contratação dos artistas e as relações.
O momento certo: calculando riscos e analisando o potencial.
Curadoria e line-up.
A hora do bid: ofertas e modelos de negócios.
Encerramento.

INFORMAÇÕES DO CURSO – INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Quando:
21 e 22/07 – sábado e domingo
Quantidade de aulas: 2 aulas
Carga horária: 14 horas
Horário das aulas: 10h às 17h

QUEM FEZ O CURSO, CONTA! – THIAGO MIGOTO, 32 ANOS

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Tive a felicidade de poder participar de todos os cursos oferecidos pela On Stage Lab até o momento, e em cada curso é possível perceber a paixão das professoras e palestrantes, e o interesse de todos em formar uma nova geração de profissionais. Creio que este curso intensivo de Booking foi de grande importância por situar os alunos no calendário de produção ANTES do início da produção propriamente dita; desde a negociação de datas e agenda dos artistas, preparação de planilhas para analisar a viabilidade do projeto, busca pelo venue ideal, até a estratégia de divulgação e início das vendas. Neste intensivo também pudemos entender melhor o papel e funções de cada personagem dentro destas atividades, a importância da boa curadoria e seleção de line up e definição do momento mais apropriado para realização da turnê, tivemos visibilidade dos custos envolvidos na realização dos shows, e como contatar e negociar com as agências que representam os artistas. Com esse curso, pude me aprofundar em muitos dos tópicos apresentados anteriormente no curso extensivo Show Business, e graças ao curso consegui contatos que me levaram a minha primeira experiência como profissional da área. Curso recomendado a todos que tenham curiosidade de conhecer os processos ou interesse em atuar nas atividades mais administrativas – mas não menos importantes – da produção de shows.

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