MUSIC BUSINESS II – MARKETING CONTEMPORÂNEO E MUNDO DIGITAL

O mundo mudou, a indústria fonográfica também. Acompanhe e atualize-se sobre como funciona o marketing contemporâneo dirigido à música!

Neste nosso extensivo sobre music business, Roberto Verta, que tem décadas de experiência em gravadoras e no mercado fonográfico, foca seu conteúdo na promoção e distribuição de músicas nos mercados brasileiro e internacional. Perfeito para quem sempre quis trabalhar no mercado fonográfico!

E ainda tem convidados muito especiais falando sobre esse assunto!

O CURSO

O curso, de concepção da ON STAGE LAB e condução de Roberto Verta, entra em seu segundo módulo de forma a aprofundar-se no conhecimento do novo mundo digital para a música: muitos profissionais ainda sentem apego pela antiga forma de divulgação da música, mas as mudanças são constantes e, em um nicho dominado pelo streaming, é preciso um leque de novas estratégias e ideias para promover e distribuir obras musicais.

Roberto Verta é um dos mais expoentes nomes do mundo da música no país. Com mais de trinta anos de experiência em marketing musical em empresas como Time For Fun, Sony Music, Universal Music, BMG e atua como consultor de licenciamento de conteúdo musical para empresas como Digi-we, Vivo, Tim, Basf, entre outras.

Para quem quer e precisa entender como esse mercado funciona em sua complexidade, o MUSIC BUSINESS é altamente recomendado.

PROGRAMAÇÃO*PROGRAMAÇÃO*
24/10 – AULA 1 – Introdução – Promoção e marketing
– Integrando marketing, promoção, vendas & a internet
– O artista como marca – criando demanda e valor
– Conceito e execução de Plano de Marketing

26/10 – AULA 2 – Marketing & Distribuição
– Marketing & Distribuição (física x digital)
– Promoção: ferramentas e recursos essenciais
– Promoção: promoção e promotores independentes
– Promoção: Radio, TV e Imprensa online & offline

31/10 – AULA 3 – Marketing Digital
– Marketing digital & Promoção
– Marketing digital & Redes Sociais – A web e o poder de escolha do consumidor.
– Usando newsletter & e-mail.

07/11 – AULA 4 – Criando uma identidade visual online
– Criando um website
– O conteúdo é a chave do sucesso
– Usando serviços de busca
– Metadata
– Estratégias de aumento de tráfego
– Blogs

09/11 – AULA 5 – A revolução do streaming
– Histórico e Players  – Deezer, Spotify, Apple Music.
– Streaming – modelo de negócios

14/11 – AULA 6 – Visita Técnica

16/11 – AULA 7 – Publicidade Online
– Publicidade Online: Introdução
– Publicidade Online: Procurando os melhores parceiros
– Publicidade no Facebook:
– Publicidade: fazendo um anuncio eficiente
– Publicidade: criando um plano de publicidade: timing & custos

21/11 – AULA 8 – Distribuição Digital
– Distribuição digital: introdução
– Distribuição digital: Downloads
– Distribuição digital: lojas digitais
– Distribuição digital: Compressão, DRM, Metadata e UPC
– Musica Digital & Telefonia

23/11 – AULA 9 – Construção de imagens e carreiras
– Apresentação de case de um artista nacional
– Construção de imagem
– Selos independentes: como funcionam?
– Como empreender com um selo independente
– Fórum: Música independente no universo digital”

28/11 – AULA 10 – Branding, publicidade e outras fontes de receita
– Branding, publicidade e outras fontes de receita
– Merchandising

30/11 – AULA 11 – O mundo corporativo e a música: sinergias, objetivos e integração de negócios com entretenimento ao vivo
– Fontes de receita de música ao vivo.
– Administração de projetos culturais e curadoria musical
– Captação de recursos para gravações de álbuns, DVDs e incentivos fiscais
– Curadoria musical: streaming, festivais, projetos culturais, radio e projetos de branding corporativo.

05/12 – AULA 12 – Avaliação final
*Programação sujeita a alterações.

foto-verta
ROBERTO VERTA
Roberto Verta é um dos profissionais mais experientes em music business do país. Formado em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero em São Paulo, Verta coleciona em sua carreira funções como radialista, DJ e músico. Começou sua carreira no departamento de marketing internacional da antiga gravadora BMG e, ao longo dos anos, migrou entre as majors do mundo: ficou à frente do departamento de marketing da Sony Music por quase dez anos, e por um ano esteve na Universal Music. Na Time For Fun, ficou por cinco anos trabalhando na promoção de turnês internacionais de artistas como Madonna, Lady Gaga, U2, Roger Waters, Linkin Park, Bob Dylan, Paramore, Avenged Sevenfold, Ozzy Osbourne, Kiss, Metallica, Aerosmith, Coldplay, Bon Jovi, Guns n’ Roses, Simply Red, AC/DC, Oasis, além de muitos outros. Hoje, atua promovendo turnês internacionais e shows corporativos.

INFORMAÇÕES DE MATRÍCULA
Quantidade de aulas:
12 aulas
Carga horária:  42 horas
Quando: 24 de outubro à 5 de dezembro de 2017 (aulas às terças e quintas)
Horário das aulas:  19h30 às 22h30

INVESTIMENTO
Valor Total do Curso: R$ 2310,00
Pagamento à vista: R$ 2079,00
Pagamento parcelado (boleto): em até 6x R$ 385,00
Pagamento parcelado (Livepass): em até 10x R$ 231,00

MATRÍCULA À VISTA NO BOLETO MATRÍCULA PARCELADA NO BOLETO MATRÍCULA LIVEPASS

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar