MUSIC BUSINESS – NA TRILHA DE UM GRANDE NEGÓCIO

MUSIC BUSINESS – NA TRILHA DE UM GRANDE NEGÓCIO, inaugurado no primeiro semestre de 2016, agora conta com um programa ainda mais completo, aprofundado e, ao mesmo tempo, de rápida conclusão. São 14 aulas que unem conteúdos dos módulos 1 e 2: o primeiro módulo falava exclusivamente da cadeia produtiva da música, seus meandros e, em especial, do processo da produção de um fonograma – desde a composição até seu registro. Direitos autorais, produção musical e os papéis de cada profissional da área são discutidos. Já o segundo módulo tinha por objetivo colocar esse fonograma na rua – marketing e distribuição digital.

Agora, o melhor dos dois mundos está em um único curso semestral ministrado por Roberto Verta.

 

foto-verta
ROBERTO VERTA
Roberto Verta é um dos profissionais mais experientes em music business do país. Formado em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero em São Paulo, Verta coleciona em sua carreira funções como radialista, DJ e músico. Começou sua carreira no departamento de marketing internacional da antiga gravadora BMG e, ao longo dos anos, migrou entre as majors do mundo: ficou à frente do departamento de marketing da Sony Music por quase dez anos, e por um ano esteve na Universal Music. Na Time For Fun, ficou por cinco anos trabalhando na promoção de turnês internacionais de artistas como Madonna, Lady Gaga, U2, Roger Waters, Linkin Park, Bob Dylan, Paramore, Avenged Sevenfold, Ozzy Osbourne, Kiss, Metallica, Aerosmith, Coldplay, Bon Jovi, Guns n’ Roses, Simply Red, AC/DC, Oasis, além de muitos outros. Hoje, atua promovendo turnês internacionais e shows corporativos.

PROGRAMAÇÃO*

08/10 – AULA 1 – A música como negócio
10/10 – AULA 2 – Ciência: artista, repertório & estúdio
15/10 – AULA 3 – Os ativos do negócio: composição & fonograma
17/10 – AULA 4 – Management & gestão: artista com um plano
22/10 – AULA 5 – Equilíbrio e transparência em negócios da música
24/10 – AULA 6 – Marketing musical: conectando & engajando seu público
29/10 – AULA 7 – Mundo digital
31/10 – AULA 8 – Marketing digital: promoção
05/11 – AULA 9 – MARKETING DIGITAL – Métricas e Estatísticas
07/11 – AULA 10 – Publicidade online
12/11 – AULA 11 – A revolução do streaming
14/11 – AULA 12 – Distribuição digital: chegando ao consumidor final
19/11 – AULA 13 – O mundo corporativo e a música
21/11 – AULA 14 – Avaliação final

INFORMAÇÕES DO CURSO
Quantidade de aulas:
14 aulas
Carga horária: 49 horas
Quando: 08 de outubro à 21 de novembro de 2018 (aulas às segundas e quartas)
Horário das aulas: 19h30 às 23h

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar