Novo estudo aponta que ir em shows te faz mais feliz!

Que shows são uma alegria para os fãs, isso não é novidade. Mas agora um novo estudo revela que ir a shows com frequência provavelmente faz você se sentir mais feliz em relação a sua vida no geral!

O estudo foi conduzido por pesquisadores da Victoria Deakin University, e se chama ‘If you’re happy and you know it: Music engagement and subjective wellbeing’ (Se você está feliz e sabe disso: engajamento pela música e bem-estar subjetivo). Com cerca de 1,000 pessoas entrevistadas, os cientistas foram capazes de descobrir que “o contato com a música através da dança ou indo em shows e concertos está associado a um bem-estar subjetivo mais alto do que para os outros que não tiveram contato com música dessas formas.”

E tem mais: “As descobertas também enfatizaram a importância do papel do contato com a música na companhia de outras pessoas, já que isso aumenta seu bem-estar e mostra como a relação com a música pode ser interpessoal.”

O estudo poderá ajudar no futuro a mostrar como emoções e música se conectam! E você, também concorda que shows são uma experiência incrível?