Novo estudo indica que perda de audição poderá ser revertida!

Uma excelente notícia para os fãs de shows e de música alta! Enquanto atualmente mais de um terço dos idosos sofre de perda de audição moderada, não é difícil perceber que esse número deve aumentar bastante conforme as gerações fãs de metal e EDM envelhecem. Mas de acordo com um estudo recente publicado na revista Atlantic, talvez nós não estejamos fadados a um futuro regado de “QUE???” quando os seus netinhos te perguntarem alguma coisa!

A nova pesquisa indica que a perda de audição talvez possa ser revertida. Animais como aves e répteis tem um inibidor específico que faz com que as células que criam os pelinhos dentro do ouvido responsáveis por nossa audição se regenerem, enquanto humanos e outros mamíferos não possuem essa habilidade, por isso vamos perdendo a audição. I estudo sugere que um novo tratamento poderia imitar essa função nos humanos, e fazer como que essas células pelos se multipliquem em mamíferos.

Em 2013, um grupo de pesquisadores guiados pelo Dr. Albert Edge conseguiu

In 2013, a team of researchers led by Dr. Albert Edge foi capaz de crescer células capilares regeneradas dentro do ouvido de ratos de laboratório, permitindo que os animais detectassem com mais facilidade alguns tipos de sons. A empresa de Edge, a Audion Therapeutics, agora está planejando seu primeiro teste em humanos, e uma empresa do Connecticut chamada Frequency Therapeutics está desenvolvendo outro tratamento baseado em inserir espuma ou um tubo dentro do ouvido.

Esses novos tratamentos podem demorar até décadas para serem desenvolvidos, mas certamente são uma excelente notícia para os fãs de música!