Novo recurso do Google permite que os artistas postem mensagens em resultados de buscas

O Google lançou uma nova maneira para os artistas se comunicarem diretamente com seus fãs. Desde a semana passada, os artistas podem postar videos, GIFs, imagens e os bons e velhos textos em um espaço proeminente dentro de seu “Painel de Conhecimento” dos resultados de buscas, uma área livre de bloqueios contendo fotos, uma biografia e links para sites como Youtube e Spotify.

Os artistas podem controlar o conteúdo personalizado – relacionado à “Escolha do artista” no Spotify – uma vez que se tornem usuários verificados usando um site dedicado do Google. Os fãs saberão se a atualização é legítima através da marca azul ao lado do nome do artista.

Para resultados sobre a Sia, logo abaixo dos seus detalhes fornecidos pelo Wikipedia, os fãs podem ver algumas mensagens parecidas com as do Twitter postadas pela equipe da Sia, uma sobre o remix de “Helium”com David Guetta e Afrojack, e outra sobre seu comercial “Make Google do it”.

“O objetivo do Google e do Youtube é apoiar e dar poder aos artistas na plataforma”, diz Lyor Cohen, chefe global de música no Youtube. “Dar aos artistas a habilidade de controlar como eles aparecem no Google quando os fãs procuram por informações é crucial, então estou muito satisfeito em ter esse novo recurso disponível para artistas de todo o mundo.”