ON STAGE LAB: CURSO MUSIC BUSINESS GANHA NOVO FORMATO

MUSIC BUSINESS – NA TRILHA DE UM GRANDE NEGÓCIO, inaugurado no primeiro semestre de 2016, agora conta com um programa ainda mais completo, aprofundado e, ao mesmo tempo, de rápida conclusão. São 14 aulas que unem conteúdos dos módulos 1 e 2: o primeiro módulo falava exclusivamente da cadeia produtiva da música, seus meandros e, em especial, do processo da produção de um fonograma – desde a composição até seu registro. Direitos autorais, produção musical e os papéis de cada profissional da área são discutidos. Já o segundo módulo tinha por objetivo colocar esse fonograma na rua – marketing e distribuição digital.

Agora, o melhor dos dois mundos está em um único curso semestral ministrado por Roberto Verta.

O CURSO
O curso, de concepção da ON STAGE LAB e condução de Roberto Verta, agora mescla seus principais assuntos dos módulos 1 e 2: produção musical, gestão de carreiras, direitos autorais, marketing e distribuição digital.

A edição unificada do MUSIC BUSINESS conta como funciona toda a cadeia produtiva da música, desde a concepção de um trabalho artístico até sua promoção, gerenciamento de recursos e planejamento estratégico. Além disso, abordamos o novo mundo digital para a música: muitos profissionais ainda sentem apego pela antiga forma de divulgação da música, mas as mudanças são constantes e, em um nicho dominado pelo streaming, é preciso um leque de novas estratégias e ideias para promover e distribuir obras musicais.

Para quem quer e precisa entender como esse mercado funciona em sua complexidade, o MUSIC BUSINESS é altamente recomendado.

ROBERTO VERTA
Roberto Verta é um dos mais expoentes nomes do mundo da música no país. Com mais de trinta anos de experiência em marketing musical em empresas como Time For Fun, Sony Music, Universal Music, BMG e atua como consultor de licenciamento de conteúdo musical para empresas como Digi-we, Vivo, Tim, Basf, entre outras.

PROGRAMAÇÃO
07/05 – AULA 1 – A música como negócio
09/05 – AULA 2 – Ciência: artista, repertório & estúdio
14/05 – AULA 3 – Os ativos do negócio: composição & fonograma
16/05 – AULA 4 – Management & gestão: artista com um plano
21/05 – AULA 5 – Equilíbrio e transparência em negócios da música
23/05 – AULA 6 – Marketing musical: conectando & engajando seu público
28/05 – AULA 7 – Mundo digital
30/05 – AULA 8 – Marketing digital: promoção
04/06 – AULA 9 – Marketing digital – métricas e estatísticas
06/06 – AULA 10 – Publicidade online
11/06 – AULA 11 – A revolução do streaming
13/06 – AULA 12 – Distribuição digital: chegando ao consumidor final
18/06 – AULA 13 – O mundo corporativo e a música
20/06 – AULA 14 – Avaliação final

*Programação sujeita a alterações.

INFORMAÇÕES DE MATRÍCULA
Quantidade de aulas: 14 aulas
Carga horária
: 49 horas
Quando: 07 de maio à 20 de junho de 2018 (aulas às segundas e quartas)
Horário das aulas: 19h30 às 23h
Inscrições: site ON STAGE LAB (www.onstagelab.com.br) ou site Livepass (www.livepass.com.br)

ON STAGE LAB NA WEB
Facebook
Instagram On Stage Lab
Google +
Twitter On Stage Lab