Queens of the Stone Age estão voltando ao estúdio!

Mês passado, Josh Homme, vocalista do Queens of the Stone Age, revelou que pretendia reunir o grupo para gravar novas músicas. “Mesma formação, todos trancados no estúdio, disse Homme em uma entrevista. Já o guitarrista Troy Van Leeuwen confirmou que eles voltarão ao estúdio antes do fim do ano para gravar um novo álbum.

“Nós já começamos a falar sobre o que queremos fazer no futuro para o próximo álbum do Queen,” Van Leeuwen explicou. “Temos toneladas de ideias ao nosso redor… Então vamos gravar algo antes do ano acabar.”

“Nós estamos empolgados em nos juntar para compor o sucessor de ‘…Like Clockwork’, que pessoalmente, foi um disco muito, muito importante para nós,” ele acrescentou. “Foi um grande disco porque foi o álbum mais difícil que gravamos. E estamos tentando não fazer isso novamente. Nós queremos manter as coisas mais simples dessa vez, eu acho.”

Tirando uma breve reunião em setembro de 2015 para um show surpresa no Teragram Ballroom em Los Angeles, essa será a primeira vez que a banda se reúne desde que anunciaram seu hiato em março de 2015. Desde então, Homme e Van Leeuwen se mantiveram ativos em diversos projetos – Homme com o Eagles of Death Metal e Iggy Pop, e Van Leeuwen com o supergrupo Gone Is Gone (com membros das bandas Mastodon, At The Drive-In e QOTSA), cujo primeiro álbum foi lançado no começo do mês.