Relembrando Bianca Freitas

*Traduzido da matéria da Revista IQ

A promotora de concertos brasileira Bianca Freitas, fundadora da Enjoy Experiences, faleceu.
Freitas, que tinha sido hospitalizada há quatro meses após contrair a Síndrome de Guillain-Barré, morreu de pneumonia em um hospital em São Paulo, na última quarta-feira (19), sua assistente confirma.
Além de tocar a Enjoy Experiences, Freitas, uma veterana na cena Latino-americana de shows, produziu grandes shows para clientes que incluiam a Universal Music e Editora Abril, além de representar a marca NME no Brasil. Ela também era a co-fundadora da On Stage Lab, escola de cursos da indústria da música.
Em um tributo a Bianca, Phil Rodriguez, CEO da Move Concerts, disse: “Eu estou de coração partido. Ela era uma pessoa adorável. Tão jovem e cheia de sonhos. Uma profissional incrível que sempre estava com u sorriso no rosto.”
“Ela enfrentou sua doença com coragem e lutou até o fim como a leoa que era. Ela fará muita falta. Meu mundo é um lugar mais triste sem ela.”
O Diretor do ILMC, Greg Parmley, também comentou o triste fato: “Além de ser uma membra de longa data do ILMC, Bianca era uma excelente moderadora, uma amiga pessoal de boa parte do time, incluindo eu mesmo. Nós estamos todos devastados de ouvir sobre sua morte súbita. Pelos esforços que ela fazia para trazer mais gente jovem para a indústria, e sua energia e entusiasmo sem fim que ela trouxe para cada um de seus projetos, ela fará uma falta enorme.”

Fabiana Lian, a parceira de Bianca na On Stage Lab, disse: “Bibs era uma fonte infinita de energia, e era repleta de alegria e generosidade. Se você falasse com ela depois das 8 da manhã, depois de seu primeiro copo de café – senão você iria receber um olhar assustador ou um “Seriously?”
“Está sendo muito estranho ir para o escritório e não ter ela por perto para outra dose de suas ideias diárias geniais, porque a doença parou essa mulher impossível de parar há quatro meses. Mas até no hospital ela insistia em falar sobre negócios, e se atualizar sobre tudo que estava acontecendo no mundo. Ela não conseguiu fazer acontecer como sempre fez dessa vez, e está nos deixando depois de 34 anos intensos de vida. Nós devemos ao mundo da música – o mundo dela – continuar seus projetos e cuidar de seus seguidores, estudantes e tudo que ela tocava com sua paixão. O legado dessa mulher impossível de parar vai nos manter no rock n roll – isso é uma promessa. Obrigada Bianca!”

John Jackson da K2 Agency (Iron Maiden, Metallica) comentou: “Eu conhecia Bianca há anos e a considerava minha amiga. Embora eu soubesse de sua doença, ainda foi devastador saber de seu triste falecimento. Bianca era a melhor dos melhores e todos na K2 amavam ela. Eu vou sentir sua falta.”
Jane Miller, também da K2, completa: “Eu conheci a Bianca há aproximadamente 10 anos e ela me deu uma coleção de Havaianas. Eu sabia que nós íamos nos dar bem. Eu vou sentir falta de passar tempo com uma pessoa tão generosa, vibrante e linda.”