Representante do AC/DC responde a boatos sobre Axl Rose fazer turnê com a banda

Um assessor do AC/DC respondeu às notícias de que o vocalista do Guns N’ Roses, Axl Rose, deve preencher o lugar de Brian Johnson como vocalista da banda pelo resto da turnê da banda australiana.

O AC/DC recentemente teve que remarcar diversas datas da turnê americana após o cantor Johnson ser advertido por seus médicos que devia “parar de fazer turnês imediatamente ou arriscar perder totalmente a audição.” O grupo escreveu uma declaração em seu site oficial confirmando que as datas restantes nos EUA serão “feitas no final do ano, provavelmente com um vocalista convidado.”

Fontes sugeriram que Axl deveria se unir à banda australiana pelo resto da turnê, mas seu assessor, quando questionado pela revista NME sobre o assunto somente disse: “Ainda não há nada oficial para anunciar. Darei atualizações se isso mudar.”

De acordo com o Alternative Nation, um DJ de uma rádio de Atlanta chamado Jason Bailey disse que uma “fonte muito muito boa” informou a ele que Rose vai se juntar a banda pelo resto da turnê depois de voar para a cidade americana e fazer uma audição com o grupo.

2015ACDC_GettyImages-469281654150915

“Foi isso que me contaram: Axl foi se encontrar com o grupo AC/DC, e ja estava tudo decidido que o Axl seria o frontman pelos 10 shows restantes. Todos os 10, incluindo Atlanta,” disse o dj da Atlanta Radio 100.5. Ele ainda acrescentou: “Pelo que fiquei sabendo, e isso foi uma informação de alguém de dentro que foi novidade para mim, o Angus [Young, guitarrista da banda] é um cara bem preto no branco. Ele é tipo, Brian, por razões de saúde não pode continuar sendo o cantor da banda. Ele deveria ter se aposentado depois da última turnê, já que eles queriam continuar na estrada e fazendo música, então se você não consegue fazer isso, apreciamos seus serviços, mas o show precisa continuar.”

O site GnR Truth, feito por fãs do Guns, já tinha informado que Axl tinha sido visto em Atlanta recentemente, e já tinham lançado a especulação que ele estava fazendo audições para cantar com o AC/DC

Johnson é o vocalista do grupo desde 1980, e entrou para o grupo após a morte de seu primeiro vocalista, Bon Scott.

AC/DC tem datas para tocar em Manchester e Londres em junho, mas ainda é incerto se esses shows acontecerão com ou sem Brian Johnson.

Já a formação clássica do Guns N’ Roses, irá se reunir no segundo semestre para uma série de shows, incluindo o headline do festival americano Coachella e datas em Las Vegas.

Axe Rose confirmou que vai se reunir com Slash e Duff McKagan para os shows. Mais datas de shows, incluindo rumores de um festival no Reino Unido, ainda não foram confirmados.