SEGURANÇA EM GRANDES EVENTOS

O crescimento acelerado dos grandes shows e espetáculos no Brasil tem demandado uma nova safra de profissionais especializados na realização da segurança dos grandes eventos. Por essa razão, a ON STAGE LAB criou o curso especialista SEGURANÇA DE GRANDES EVENTOS. O intuito é trazer à luz o conhecimento desse nicho da cadeia produtiva da música, melhorar o conhecimento já adquirido de profissionais da área de operações e, claro, formar novos profissionais que estejam preparados para prevenir que o público tenha problemas durante qualquer tipo de evento. Das produções mais amadoras aos grandes shows de estádio, a segurança deve vir em primeiro lugar.

Em seu conteúdo, Renato Silva, da BSS Vigilância, aborda tópicos como o ciclo de trabalho da segurança de um evento, as diferenças e sinergias entre segurança patrimonial, segurança de público e artística, o perfil ideal do profissional dessa área, gestão de crises de crowd management, equipamentos, planos de evacuação, técnicas específicas de prevenção, entre muitos outros assuntos.

foto-renato-silva
RENATO SILVA
Renato é o fundador da BSS Vigilância, Renato é um dos profissionais mais qualificados e legendários da área. Trabalhando desde o final dos anos 80, é um dos coordenadores de segurança mais requisitados do país e da América do Sul. Em seu currículo mais do que extenso, Renato Silva mantém a segurança patrimonial de dezenas de clientes no Rio de Janeiro – base da BSS Vigilância e já trabalhou em centenas de shows ao longo das últimas décadas. Entre os artistas que ele já cuidou estão Miley Cyrus, Sting, Demi Lovato, AC/DC, Beyoncé, Ed Sheeran, George Michael, Kiss, Metallica, Paul McCartney entre tantos outros. Renato e sua empresa também são responsáveis pela segurança de atletas do UFC no país e por atores, atrizes e grandes executivos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Diferenças entre segurança patrimonial e segurança pessoal;
O ciclo do trabalho (descrição das etapas do trabalho, do recebimento do briefing ao fechamento);
Briefing de segurança;
Entendendo a necessidade real;
Relacionamento com produção do artista;
Relacionamento com a produção local;
O que é crowd management;
Revistas do público;
Relacionamento com órgãos públicos: GCM, PM, Polícia Civil;
Briefing da segurança internacional para gestão de multidões;
Barricada: importância e etapas de checagem;
Planos de evacuação / sinergia com operações do show;
Esquadrão antibombas: em quais casos esse cuidado extremo é necessário.
Atentados terroristas: o perigo existe no Brasil?

INFORMAÇÕES DO CURSO – INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Quando: 28 e 29/07 – sábado e domingo
Quantidade de aulas: 2 aulas
Carga horária: 14 horas
Horário das aulas: 10h às 17h

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar