SXSW e Facebook lançam portal ao vivo com cenas dos bastidores e acesso exclusivo do festival!

Os festivais seguem tentando inovar na divulgação de seus eventos, mas o South by Southwest foi o primeiro a firmar uma parceria com o Facebook e lançar um portal do SXSW, onde os artistas podem se comunicar com fãs enquanto festival acontece. O conteúdo pode ser acessado clicando aqui.

O site funciona como uma timeline em ordem cronológica, que transmite os vídeos gravados com o Facebook Live pelos artistas e depois os armazena assim que a transmissão se encerra. O objetivo dessa ação é mostrar um pouco do que é ser um artista no SXSW, em Austin, Texas, além de dar a oportunidade desses artistas se comunicarem com fãs de maneira diferente, com acesso ao backstage e perguntas e respostas dos fãs.

“SXSW sempre teve uma paixão por dar aos artistas novas oportunidades de interagir com a indústria e fãs e gerar novas conexões,” disse o diretor geral do festival James Minor. “Nós estamos empolgados por usar o Facebook Live para proporcionar aos artistas uma nova maneira de criar e compartilhar seu conteúdo único, de Austin para o mundo todo.”

“Todos os dias no Facebook, artistas e fãs se conectam para criar a maior comunidade artística do mundo. Nós estamos empolgados para dar aos fãs acesso ilimitado aos artistas presentes no SXSW,” acrescentou o diretor de parcerias musicais do Facebook, Jonathan Hull. “Facebook Live é uma ferramenta para engajamento instantâneo e autêntico, e essa experiência enfatiza o comprometimento do SXSW em conectar artistas emergentes incríveis com fãs.”

Agora é questão de tempo para que mais festivais e shows possam dar melhores experiências aos fãs, e talvez até o tão sonhado acesso ao backstage com apenas alguns cliques.