TALK: MICHAEL CHUGG

CASE DE SUCESSO
MICHAEL CHUGG E O SEGREDO DE EMPREENDER FORA DA EUROPA E ESTADOS UNIDOS

No universo do entretenimento ao vivo, sobreviver às tendências e mudanças econômicas não chega a ser um desafio, mas sim um trabalho diário. A concorrência é grande, modas e estilos musicais passam como furacões e a agenda de shows é uma disputa constante entre promotores no mundo inteiro.

Com tantos obstáculos no dia-a-dia das empresas promotoras de espetáculos, Michael Chugg diferenciou-se dos demais, trabalhando em mercados secundários e explorando seu potencial: há 50 anos, ele se empenha em crescer e melhorar o entretenimento ao vivo na Austrália, país de tradição em revelar grandes artistas e em franca expansão, como nunca antes visto. A Chugg Entertainment é uma das responsáveis por gerar quase 1 bilhão de dólares por ano para a economia australiana, fato difícil de ser ignorado em um mercado cada vez mais promissor.

A carreira de Chugg é algo absolutamente impressionante. Desde muito cedo aprendeu a ser empreendedor, vem expandindo seus negócios pela Àsia – ousando e acreditando em um mercado ainda em ascenção – além de ser um papa-prêmios: ele já levou o título de promotor do ano pelo ILMC, 13 vezes pela Pollstar, além das chaves da cidade de Los Angeles e um prêmio Rolling Stone.

Em nosso talk, abordaremos os principais segredos e truques que tornaram Michael Chugg e a Chugg Entertainment uma empresa de tanto sucesso: a escolha dos artistas que promove, sua máquina de divulgação bem engrenada, as variações sofridas por ele no mercado durante o último meio século de sua empresa e os novos modelos de negócios por ele implantados, como é o caso da Chugg Music – empresa responsável por revelar novos talentos da música australiana indie, como o Sheppard.

CONTEÚDO
– Michael Chugg: 50 anos de sucesso;
– Paralelos entre mercados brasileiro e australiano de entretenimento ao vivo;
– Os desafios do entretenimento ao vivo em mercados secundários;
– Divulgação: a chave do sucesso ;
– Michael Chugg e seus novos modelos de negócios ;
– A nova geração de promotores e o futuro do entretenimento ao vivo na visão de Michael Chugg;
– Q&A.

chugg
MICHAEL CHUGG
No mercado do entretenimento ao vivo desde 1970, Michael Chugg fundou em 2000 a Chugg Chugg Entertainment, uma das maiores e mais importantes empresas promotoras de shows e espetáculos da Austrália. Variando seu modelo de negócios e receita, Chugg promove de pequenos shows em clubs à grandes festivais, e junto de seu sócio, trouxe os maiores nomes da música do mundo para seu país, incluindo artistas como Elton John, Robbie Williams, Pearl Jam, AC / DC, Bette Midler, Prince, Coldplay e Radiohead.

A empresa também co-promoveu alguns dos maiores eventos de caridade na Austrália,incluindo Wave Aid (2005), Live Earth (2007) e Sound Relief (2009). Michael Chugg é uma figura pública conhecida e muito respeitada em seu mercado. Dono de uma verdadeira máquina de relações públicas, a divulgação de seus shows é um dos principais motes de seu modelo de negócios.

Em 2012, criou uma nova empresa, ampliando ainda mais seu mercado – a Chugg Music – focda em revelar novos talentos indie australianos, como é o caso do Sheppard.

Quando: 24/9
Horário: 19h
Onde: Rua Estados Unidos, 2174- Jardim América

CADASTRE-SE PARA SABER DOS PRÓXIMOS EVENTOS ESPECIAIS