TURISMO MUSICAL RENDE MAIS DE £ 3BI AO REINO UNIDO

Os fãs de música estrangeiros que visitam o Reino Unido para shows e festivais desembolsam anualmente cerca de £ 3.100.000.000 (4,9 bilhões dólares) para a economia britânica.

Um relatório do órgão regulamentador da indústria musical do Reino Unido também especifica que os visitantes estrangeiros gastaram uma média de £ 751 e ajudaram a sustentar quase 40.000 empregos de período integral. De acordo com o secretária de cultura, John Whittingdale, a notícia é “fantástica”, mas não é surpreendente, já que a música britânica é lendária em todo o mundo. O turismo musical no Reino Unido aumentou em 34% nos últimos quatro anos, com 546 milhões de visitantes estrangeiros, que viajam para eventos de música no Reino Unido durante o ano passado.

A rica herança da música do Reino Unido e sua infra-estrutura fez com que o país tenha se transformado em destino obrigatório para música ao vivo globalmente e estes dados mostram como o turismo é agora um alicerce da música britânica e da economia em geral”, disse o chefe executivo da UK Music, Jo Dipple.

O relatório fornece evidências detalhadas do impacto direto que os eventos de música e este novo afluxo de fãs tem dentro de todas as regiões do Reino Unido, bem como exemplos práticos de alguns dos muitos festivais, locais e empresas que estão ajudando a apoiar este turismo crescente indústria da música.

As principais atrações incluem os festivais Glastonbury, Isle of Wight, e T in the Park, da Escócia. A UK Music publicou no último dia 17 o estudo econômico “Wish You Were Here 2015,” que revela a grande contribuição do turismo musical para a economia do Reino Unido.

Fonte: Pollstar.